Vazamento de dados

FinanZero
Miracema - RJ
29/06/2022 às 11:51

Sempre preservei a minha linha, e troquei há pouco mais de 1 ano por conta de ligações indesejadas. Bastou eu me cadastrar dia 23 no site, receber a confirmação por mensagem e logo em seguida começou a enxurrada de ligações. Creio que deixaram vazar meu telefone. O banco Itaú fez isso uma vez, mas de alguma forma reverteu. Espero que consigam reverter também, porque não posso continuar assim.

04/07/2022 às 16:15

Olá, Francisco

Esperamos que esteja bem!

A FinanZero tem como prioridade uma comunicação muito clara e empática com todos os clientes, assim que recebemos sua solicitação fomos prontamente buscar informações e atender a sua solicitação.

Conforme contato via canais oficiais desde o dia 29/06 na qual foi prestado todo suporte sobre sua solicitação. Verificamos pelo e-mail informado via site Reclame Aqui, você realizou uma solicitação de empréstimo pessoal dia 23/06/2022, e após análise do parceiro SuperSim, lamentamos que a oferta não foi aprovada conforme evidências enviadas para o seu e-mail pessoal.

E sobre a análise de crédito, já que cada banco possui uma política interna, os motivos específicos que podem reprovar algum pedido do cliente durante a análise variam muito. Todavia, abaixo listamos alguns pontos que são levados em consideração para a aprovação ou não das ofertas:

Histórico de pagamentos;
Pontuação do score;
Comprometimento da renda em mais de 30%; (Segundo a Lei n 8.692, o percentual máximo de comprometimento da renda do consumidor é de 30%. Logo, transações bancárias como empréstimos já contratados, financiamentos ativos, cartões de crédito e entre outros não podem ultrapassar o limite máximo estabelecido.)
Vínculos profissionais;
Compatibilidade das informações;
Histórico de residência;
Ocupação e comprovante de renda.

Para mais informações sobre o processo de aprovação e como funciona, acesse https://finanzero.com.br/ajuda/meu-pedido-de-emprestimo-nao-foi-aprovado-por-que

A FinanZero atua mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e zelamos pela privacidade e segurança das informações coletadas e, no termo Política de Privacidade, deixamos claro sobre como os seus dados serão utilizados e para qual finalidade. https://finanzero.com.br/politica-de-privacidade-finanzero/ e garantimos que não realizamos ligações indevidas.

Com referência a proteção e segurança dos dados, de acordo com o parágrafo IV SEGURANÇA E PROTEÇÃO (CRIPTOGRAFIA DE DADOS) que está disponível na nossa plataforma FinanZero pelo link https://finanzero.com.br/politica-de-privacidade-finanzero/:

Suas informações serão armazenadas em um servidor seguro, e sempre que houver necessidade de identificação ou fornecimento de informações sigilosas, a transmissão de dados entre seu computador e o Site será realizada através de conexão segura.

Informamos também que a ACESSO DIGITAL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO S.A. receberá e armazenará seus dados pessoais e biométricos a fim de promover maior segurança no uso de sua identidade, e prevenir o uso indevido dos seus dados. Para mais informações, acesse: www.acessodigital.com.br.

Ressaltamos que a Finanzero adota os protocolos de segurança mais sofisticados e eficientes conhecidos para proteger os dados dos consumidores que procuram seus serviços, diligenciando preventiva e repressivamente com o objetivo de proteger os interesses desse mercado e dos consumidores em geral, monitorando e levando às autoridades todas as informações que chegam ao seu conhecimento, especialmente com relação às práticas ilegais ou abusivas cujas instruções podem ser verificadas acessando o endereço eletrônico oficial https://finanzero.com.br/categoria-ajuda/seguranca-virtual/

Na FinanZero, nossa comunicação oficial funciona só por e-mails: @finanzero.com.br e caso não esteja neste domínio de e-mail, não tem relação nenhuma com a nossa empresa.

Reforçamos que não realizamos ligações indevidas, e no próprio site do Reclame Aqui, nós informamos sobre os nossos canais oficiais de comunicação conforme link abaixo:

Espero ter ajudado você nas questões levantadas neste canal e ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Reforço que nossos canais oficiais permanecem sempre à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ficamos a disposição no 0800 607 3001, de Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: reclame@finanzero.com.br.

Seguimos sempre à sua disposição, Francisco!

Um abraço,

Equipe FinanZero

Está com problemas com FinanZero?