Renovação automática cobrada sem aviso prévio e recusa de cancelamento de parcelas futuras pela Finclass.

Resolvido
Fronteira - MG
16/07/2026 às 19:34
ID: 254121755
Renovação automática cobrada sem aviso prévio Finclass se recusa a cancelar parcelas futuras.
Esse argumento desconsidera o Decreto n 11.034/2022, que altera o Decreto 7.962/2013 e obriga o fornecedor a notificar o consumidor com antecedência mínima sobre a renovação automática de assinaturas, dando a ele a oportunidade de cancelar antes da cobrança. A simples existência de uma cláusula genérica nos Termos de Uso, sem aviso ativo próximo à data da renovação, não supre essa exigência legal.
A Finclass apenas desativou a renovação para o próximo ciclo, mas manteve a cobrança das parcelas relativas à renovação de 2026 que eu não autorizei nem fui avisado. Protocolo de atendimento:
*****
Solicito o cancelamento das parcelas futuras dessa cobrança e reavaliação do meu pedido de estorno, considerando a ausência de notificação prévia exigida por lei.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/07/2026 às 17:34
Olá, Amanda!
Sentimos pela experiência relatada e agradecemos por compartilhar o seu caso conosco.
Identificamos sua manifestação e realizamos contato por meio do canal informado no Reclame Aqui para apresentar a tratativa disponível e esclarecer todos os pontos relacionados à sua solicitação. No momento, seguimos aguardando o seu retorno para darmos continuidade ao atendimento.
Permanecemos à disposição e esperamos sua resposta para que possamos concluir a tratativa da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Gabriela
Ouvidoria Finclass
Réplica da empresa
17/07/2026 às 17:42
Olá, Amanda!
Agradecemos pelo seu retorno e pela oportunidade de conversar com você por nossos canais de atendimento.
Conforme alinhado durante o atendimento, conseguimos chegar a uma solução para a sua solicitação e realizamos os procedimentos acordados. Ficamos satisfeitos por termos conseguido concluir a tratativa e esclarecer os pontos relacionados ao seu caso.
Permanecemos à disposição sempre que precisar e esperamos que a solução apresentada tenha atendido às suas expectativas.
Atenciosamente,
Gabriela
Ouvidoria Finclass
Consideração final do consumidor
19/07/2026 às 19:54
Problema resolvido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10