Sofá de mostruário vendido como novo com defeito - Solicitação de reparo ou devolução

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Mogi das Cruzes - SP

04/03/2026 às 19:44

ID: 242346287

***** cpf *****

Venho por meio desta, deixar ocorrência por escrito, por compra feita no shopping lar Center em São Paulo no dia 26 de fevereiro de 2026.
Fomos à loja física e fomos atendido pelo funcionário Faria que nos mostrou o sofá que estava exposto na loja. No local que ele estava exposto não havia tomada e ele nos disse que aquele sofá havia sido desembalado há pouco tempo e nos levou à loja no andar de baixo para mostrar um similar e como ele funcionava. Fechamos a compra eu, não percebi que era me mostruário , mas não me oponho a isso, já fiz diversas compras de objetos de mostruário. A questão é que o produto foi vendido como novo sem defeito e hoje, no dia 4 de março de 2026, foi feito a entrega e a instalação deste sofá, conforme comprovante de agendamento de instalação enviado acima. No momento da instalação foi percebido o defeito que nem mesmo os montadores sabiam que havia. Entramos em contato com a encarregada de transporte que após longas conversas mostradas em WhatsApp acima fez eu ficar com o produto na minha casa dizendo que ia haver o que ia ser feito. Após um tempo recebi mensagem da gerente da loja dizendo que como se trata de peça de mostruário não é feito reparação e nem devolução. Contesto a orientação pois não foi falado com clareza que o produto estava com defeito. Não me responderam mais nenhuma mensagem. Fiquei com o sofá em casa e estou entrando com as medidas cabíveis no reclame aqui e consumidor. Gov para ver o que pode ser feito, pois isso fere o direito do consumidor. Sem mais, grata, *****.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

17/04/2026 às 16:44

Achei descaso de uma das pessoas simplesmente me responder de que como se trata de mostruário tenho que aceitar o produto assim, sendo que não sabia do defeito. Tb achei ruim que no momento da entrega fui obrigada a ficar com o produto, sendo que não sabia do defeito e me fazendo assumir um produto defeituoso. O caso foi resolvido, a peça foi trocada, mas fica a decepção de algumas partes da empresa tratarem o assunto assim.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2