Recebi um produto inferior ao que comprei.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

27/01/2025 às 16:54

ID: 208353877

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei em 29/11 o modelo Bali, com as características a saber: fabricado em espuma D33 e com molas ensacadas. Também constam no orçamento a entrega dentro da residência e a montagem no ato da entrega. Só fechamos a compra depois de receber todas as garantias de que entregariam o que foi tratado, o que não aconteceu.

Recebi contato para a monitoração e com isso a primeira surpresa, fui informada pelo transportador que ele é contratado por um serviço de aplicativo, que trabalha sozinho, não tem carregador ou montador e que faz entrega na calçada do prédio. Foram dias de muito stress para resolver com o SAC e o transportador, fora o transtorno imenso que isto causou à minha família. Meus pais são idosos, têm problemas de saúde e também reside no endereço de entrega, meu irmão, que é portador de deficiência. Jamais houve a possibilidade de ajudarem a subir ou montar o sofá e o maior absurdo que o SAC poderia cometer, foi exigir que eu comprovasse com prints das conversas com o vendedor da FIORI, que a entrega e montagem foram solicitadas, como se fosse uma coisa fora do comum comprar um sofá de 1,90m e querer receber em casa.

A entrega que deveria ter sido feita em horário comercial, foi feita às 22:30h. Um absurdo. Tivemos que acionar a síndica e foi complicado conseguir autorização, fora o incômodo com os vizinhos. E assim, o sofá foi entregue em 2 módulos, junto com a nota fiscal.

A nota fiscal deixada com o produto atesta que entregaram um sofá que não é o que comprei. O valor do produto que recebi é muito inferior. Na nota fiscal consta o valor de R$ R$ 3.*******,00 o produto e serviços pelos quais paguei têm o valor de R$ 6.*******,00.

Partimos para a saga da montagem. Primeiro, insistiram que o sofá foi entregue montado. Se há dois módulos e é necessário encaixar, não está montado. Lembrando que os usuários do sofá são idosos e um é portador de deficiência. E lembrando também que a montagem está discriminada no orçamento que recebi e que paguei por ela.
Se a montagem não existe ou não é necessária, não deveriam ter cobrado por ela. Pela demora na solução, chamamos um técnico para verificar o sofá e tivemos a confirmação de que o produto recebido não é o produto pelo qual pagamos.

Encaminhei o vídeo feito pelo profissional onde ele atesta que o sofá não foi fabricado com as molas ensacadas.

Depois desta visita, recebi contato do SAC pedindo um agendamento de montagem para amanhã ou na próxima quinta-feira. Acontece que não temos mais prazo ou condições de aguardar por soluções e esse ******* o prazo legal para desistência da compra, então não nos atende.

Solicito o reembolso imediato da diferença de valor, conforme o que consta na nota fiscal física recebida na entrega. O valor da diferença é de R$ 2.*******,00 (R$ 6.*******,00 - R$ 3.*******,00), tendo em vista que recebi outro produto e não o que comprei. E, em caso de negativa de reembolso da parte da Fiori, moveremos ação judicial indenizatória por danos materiais e morais.

Não recebi o produto e serviços pelos quais paguei, o que caracteriza desacordo comercial. O SAC da empresa me dá respostas evasivas ou tenta transferir pro cliente a responsabilidade.

Foram enviadas reclamações para a empresa, via WhatsApp e e-mail. Fui informada que não terei resposta até que tenham um laudo técnico do sofá, sendo que eu mesma já enviei este material, o vídeo feito pelo profissional especialista em móveis e outras informações pertinentes.

Aguardo resposta imediata ou acionaremos os meios legais.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/01/2025 às 09:05

Prezada Monalisa,

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos em relação ao relato feito, de forma que todas as informações sejam apresentadas de maneira correta e transparente.

Em primeiro lugar, a entrega foi realizada dentro do apartamento, conforme acordado, e não na calçada do prédio, como mencionado. Importante destacar que o horário de entrega foi previamente combinado pela mãe da titular da compra com o motorista, em comum acordo entre as partes, e este horário não foi definido de forma unilateral. A entrega foi feita de forma cuidadosa e no local solicitado.

Quanto à montagem, também queremos esclarecer que a equipe não pode realizar o encaixe sem a devida confirmação da cliente, o que foi solicitado por duas vezes, para agendar a montagem para os seguintes dias (terça ou quarta-feira). No entanto, a resposta recebida foi vou verificar, sem o retorno esperado para que pudéssemos dar andamento ao agendamento. A falta de cooperação dificultou o processo e, por isso, não conseguimos realizar o encaixe até o momento.

Sobre a nota fiscal, reconhecemos que houve um erro no momento da emissão, mas este já foi corrigido e a nova versão foi enviada para a cliente.

Em relação ao produto, queremos deixar claro que somos uma empresa com mais de 10 anos de mercado, com um compromisso sólido com a qualidade e com a satisfação de nossos clientes. Não fabricamos produtos diferentes do que foi solicitado. Para comprovar que o estofado foi produzido conforme o ******* um laudo técnico do fabricante, atestando que o sofá foi fabricado de acordo com as especificações acordadas.

Compreendemos o transtorno causado e nos colocamos à disposição para resolver qualquer questão de forma amigável, sempre buscando a melhor solução para nossos clientes.

Atenciosamente,
Equipe do Customer Service
Fiori Sofás

Réplica do consumidor

28/01/2025 às 10:37

A resposta da Fiori Sofás deixa claro o tratamento dispensado ao cliente. Ao afirmar que as informações não foram passadas de maneira correta e transparente, a empresa tenta desmerecer a reclamação e atribuir ao cliente a responsabilidade pelo péssimo serviço prestado.

É impressionante a rapidez com que respondem ao Reclame Aqui, diferente da atenção recebida pelo SAC. Sobre a entrega, a Fiori nos forneceu o contato do motorista numa sexta-feira. Ao entrar em contato, descobrimos que o acordo entre a Fiori e o motorista autônomo não previa que o móvel fosse levado até o interior da residência. Após quatro dias de contato com o entregador e o SAC, conseguimos reverter a situação e garantir a entrega e montagem (NO ATO DA ENTREGA) prometidas na venda. O montador, que deveria acompanhar a entrega, nunca apareceu, mesmo após mais de uma semana.

A Fiori sugere que solicitamos a entrega às 22:30h, o que não é verdade. O motorista havia marcado para o primeiro horário da manhã do dia 21/01, mas nos contatou na noite anterior, às 22h, informando que estava a 20 minutos da residência e que havia conseguido, por conta própria, duas pessoas para ajudar a carregar, com ciência da Fiori. O combinado pela empresa foi feito 20 minutos antes da entrega, sob pressão e receio de mais complicações, recebemos o sofá.

Perguntei várias vezes ao SAC sobre o montador e, inicialmente, disseram que não era necessário, pois o produto é entregue montado. No entanto, na tratativa com os vendedores, no orçamento recebido, na nota fiscal e no site da empresa, consta a cobrança pela montagem. Ao questionar o pagamento de uma montagem que, segundo a empresa, não era necessária, concordaram em enviar um montador. O sofá é modular e possui um encaixe complicado para meus pais idosos e meu irmão com deficiência. A empresa tenta fazer parecer que a montagem não foi feita porque não autorizei, o que é falso.

Devido à urgência de solução, chamamos um técnico para montar e verificar o sofá. Ele constatou a ausência das molas ensacadas pelas quais pagamos (a Fiori recebeu o vídeo dessa vistoria). A Fiori promete enviar um laudo técnico, mas não estão em posse do sofá.

Recebi a nota fiscal referente ao produto entregue, e o valor não corresponde ao que paguei. Para encerrar o transtorno causado por essa venda sem transparência, sem informações corretas e sem respeito ao cliente, solicito o reembolso do valor pago pelos itens não recebidos, de forma cordial e amigável, utilizando os canais onde a empresa responde mais rapidamente que o próprio SAC.

A falta de cooperação a qual tentam atribuir ao cliente é, na verdade, indignação com tantas falhas e falta de verdade no trato da empresa. Tenho registros e plenas condições de comprovar cada informação relatada aqui. Deixo este alerta para futuros clientes.