Fiz uma renegociação, pagamei ******* reais e não fiz uma aula, não recebi o material e gostaria de cancelar o contrato.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Tatuí - SP

20/09/2023 às 15:15

ID: 172426995

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Eu tinha uma dívida aberta com a First Idiomas de Tatuí-SP, em junho de ******* decidi renegociar e procurei a escola, me ofereceram as seguintes condições: renegociar e cancelar ou renegociar e voltar a fazer as aulas. Eu optei por renegociar e voltar a estudar.

O acordo foi: duas parcelas de ******* reais para fechar o acordo, duas parcelas de ******* reais sendo (parcela da renegociação + material didático) e as demais parcelas de ******* reais.

Paguei os seguintes valores:
Julho/21: ******* reais (entrada do acordo)
Agosto/21: ******* reais (entrada do acordo)
Setembro/21: ******* reais (mensalidade + material)
Outubro/21: ******* reais (mensalidade + material)
Novembro/21: ******* reais (mensalidade)
Dezembro/21: ******* reais (mensalidade)
Janeiro/22: ******* reais (mensalidade)
Fevereiro/22: ******* reais (mensalidade)

Em Agosto de ******* fui até a escola para fazer a prova de nivelamento e ver qual turma eu entraria, não pude fazer a prova pois não tinha sala para aplicar, ficaram de entrar em contato para reagendar e até hoje estou esperando. Bem como os materiais que eu paguei e não vi nem a cor.

Em 30 de Março de ******* eu solicitei no whatsapp que usavam pra me cobrar, o cancelamento do contrato pois paguei mais de 3 mil reais e a FIRST IDIOMAS havia descumprido com o acordo da renegociação que era: me fornecer os materiais cujo os valores haviam sido pagos e me colocar pra estudar.

Solicitei diversas vezes até que meu nome foi no SERASA com a parcela de Março de ******* em aberto. Hoje 20/09/******* novamente entrando em contato com a escola (que pasmem, até hoje não me mandaram um whats perguntando se eu iria estudar e nem pra falar do meu material), me "jogaram" de um contato para outro, até o jurídico deles.

Que veio debochando da minha cara porque eu estava sendo objetivo e ponto. Disse que a escola informou que o que eu passei é inverdade e que a escola CUMPRIU COM O CONTRATO, foi apenas essa a resposta e que se eu quisesse, poderia ser feito um acordo e eu pagar os débitos em aberto.

Eu não vou pagar mais nada, gastei 3.******* reais atoa, não vi o material, não estudei e nem sequer tive uma sala pra fazer uma mísera de uma prova.

Só quero que cancelem a dívida no meu nome em aberto no SERASA e encerrem de uma vez por todas essa relação contratual ridícula que só [Editado pelo Reclame Aqui] o cliente mas a escola que não cumpre o contrato se safa com ameaças via notificações extrajudiciais.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

09/01/2026 às 11:05

Até hoje ninguém me procurou para solucionar o problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0