Fio de malha não vem a quantidade informada na embalagem

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Barra Mansa - RJ

30/11/2023 às 10:25

ID: 177072179

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei 6 novelos do fio de malha fischer extra premium.

Como sabemos, o macramê é todo calculado. Na embalagem diz que é cerca de ******* metros. Sabemos que pode ter uma variação, mas na hora de cortar vi que os novelos estão vindo com menos de ******* metros!!!

Prejudicou todo o meu trabalho. São 3 cores diferentes e as 3 aconteceu isso, a menos pior foi a off white, que estava com ******* metros.
A salmão estava com 91 metros!!!

O que eu faço agora?
E não é um fio barato.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/11/2025 às 14:01

Olá Laís, espero que esteja tudo bem com você!

Sou a Natália, da Fischer Fios, e estou aqui para te oferecer todo o meu apoio. Compreendo perfeitamente sua frustração e quero muito te ajudar a encontrar a melhor solução.

Percebi que seu comentário é de algum tempo atrás, e queria pedir desculpas por não termos conseguido responder antes. Hoje temos uma equipe dedicada exclusivamente ao relacionamento com nossos clientes, e isso inclui acompanhar cada feedback com carinho, inclusive os mais antigos.

Também queria te contar que desde então trabalhamos bastante para melhorar nossos processos, padronização e qualidade do fio. Feedbacks como o seu foram essenciais para isso.

Mas respondendo a sua dúvida, o fio contém elastano, por isso o comprimento pode variar dependendo do uso.
Hoje, garantimos que na tecelagem, ele é produzido com metragem um pouco maior que 140m para garantir a quantidade correta após tingimento e tensionamento.
Quando usado em técnicas sem tensão, como macramê, pode parecer que a metragem é menor, pois o fio não é esticado.

Caso ainda use nossos produtos ou tenha alguma dúvida, sugestão ou necessidade, estou aqui para te ajudar no que precisar.

Um grande abraço,
Natália
Equipe Fischer Fios