PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Cooktop com Defeito

Fischer
Santos - SP
15/06/2024 às 18:46
ID: 190897813
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Comprei um cooktop com 5 queimadores modelo rouge em 11 de abril com chegada em 13 de abril através do Mercado Livre. LIguei para assitencia de Fritalar (Autorizada da Fischer) para efetuarem a conversão do gás convencional para o gás encanado e fui informado que a agenda para conversão em meu Bairro estava comprometida porque somente existe um técnico que realiza o serviço no meu bairro e fui infomada que teria que levar o cooktop até a autorizada que fica longe da minha casa para realizarem a conversão. No dia 29 de abril, levei o cooktop até lá para efetuarem a conversão e lá tive que comprar o kit para instalação do cooktop em minha residencia so que tive que pagar por fora para que ele fosse naquele momento instalar em minha casa. Após instalado, os queimadores começaram a ficar preto e com zinabre. Liguei no SAC da Fischer em 17 de maio para reclamar sobre o ocorrido em meu produto e ele se propuseram a enviar um técnico em minha residencia analisar e trocar as peças com defeito. Após analise do técnico, ele alegou que para as peças terem ficado danificadas, que eu tinha usado algum produto corrosivo ou que o gás encanado estava alterado. Por causa disso, chamei a provedora de gás (Comgás) e comuniquei a eles o que o tecnico tinha relatado. O tecnico da Comgás compareceu e minha residencia, efetuou a inspeção e efetuou a medição do gás e após finalizado, constatou que o gás estava normal, sem vazamento. Retornei novamente com o a SAC da Fischer e informei para eles que não havi problema com o gás em minha residência e que providencia seria tomada sobre isso. Recebi uma mensagem deles informando que estariam comparecendo e minha residencia para trocarem as peças danificadas só que isso não ocorreu e que tinha que levar o produto novamente na Fritalar para trocarem as peças pois o técnico que vem em minha região estava sem agenda. Eles querem trocar as peças e deixar somente no vidro, coisa da qual não concordo pois descaracterizará o produto que comprei e quero que eles me troquem por um novo produto. Detalhe, produto apenas com 1 mês e 20 dias de uso.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/06/2024 às 14:52

Olá Mônica, tudo bem? Esperamos que sim!

Gostaríamos de esclarecer que, durante o período de vigência da garantia, somente o fabricante e sua Rede de Postos Autorizados, ou quem ela indicar, serão responsáveis pela constatação de vício, defeito e execução de reparos nos produtos. A garantia compreende a substituição de peças e mão de obra no reparo de vícios ou defeitos devidamente constatados pelo fabricante ou sua Rede de Postos Autorizados.

O acionamento da garantia com um posto autorizado, que fará a avaliação e os devidos reparos quando for o caso, é mais que um procedimento adotado pela empresa: trata-se de um direito do fabricante. O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 18, § 1º, prevê que o vício tem 30 dias para ser sanado pelo fabricante, caso contrário o consumidor poderá exigir uma das alternativas de solução previstas no mesmo artigo.

Informamos que a autorizada Fritalar já está de posse das peças solicitadas através da ordem de serviço 38040. Na sexta-feira, entraram em contato com a senhora para agendar a conclusão do atendimento para hoje, porém, a senhora se recusou a receber o atendimento.

A autorizada está no aguardo do seu contato para a finalização do atendimento. Pedimos, por gentileza, que entre em contato para que possam concluir os reparos necessários o mais breve possível.

Atenciosamente,


Atendimento ao Consumidor Fischer
0800 729 3535

Réplica do consumidor

19/06/2024 às 22:00

A fritalar entrou em contato comigo e mandou eu levar o Cooktop lá na autorizada e eu falei que para mim e muito difícil já que eu tenho que desconectar o Cooktop do gás e depois tenho que pagar 120 reais para conectar de novo e as peças que vocês mandaram não são todos com defeito estão faltando peça e eu já avisei que o https://******* não está funcionando mas vocês não me deram nenhuma resposta e nem mandaram o técnico vim até meu domicílio ver o que realmente está acontecendo

Réplica da empresa

26/06/2024 às 15:31

Olá Mônica, tudo bem? Esperamos que sim!

Confirmamos que foi concluído reparo do seu produto com sucesso, conforme acordado.

Desta forma, finalizamos o nosso acompanhamento.

Reiteramos que a nossa proposta de solução envolvendo o seu produto, foi atendida dentro dos prazos previstos no Código de Defesa do Consumidor e em conformidade com o Certificado de Garantia que acompanha o produto.

Ficaria muito feliz em receber a sua avaliação a respeito do meu atendimento, junto ao site Reclame Aqui. Obrigada!

Ficamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos em relação aos nossos produtos e serviços.

Atenciosamente,

Atendimento ao Consumidor Fischer
0800 729 3535

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
9.3/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Fischer?

Reclamar
Melhores
Eletrodomésticos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade