Cooktop Fischer, pode ter sido uma péssima compra?!?!

Fischer
Pelotas - RS
07/04/2024 às 22:36

Em janeiro de 2023 comprei um Cooktop Fischer de 5 queimadores modelo Platinum.
Como estava em reforma de minha cozinha, o mesmo foi instalado em meados
de agosto de 2023.
É sabido que na maioria dos produtos deste tipo, a garantia é de 1 ano da data
da compra, mas o motivo de estar me manifestando aqui, é de que julguei estar
comprando um produto de qualidade e referência no mercado, de uma empresa responsável não somente preocupada com direitos, mas também com deveres e com a satisfação de seus clientes.
Julguei também, ser um produto forte e seguro visto que assim precisa ser, para suportar o calor que ele mesmo gera, e ainda em relação a segurança, que minha família estaria segura ao estar em volta de um produto feito para uso em bancadas, como no meu caso, em que geralmente pessoas se encontram ao redor em uma reunião familiar, e é aí, o que mais nos revolta, a falta de sensibilidade da empresa Irmãos Fischer, visto que minha filha (PCD) encontrava-se sentada próximo ao fogão
no momento em que repentinamente, sem motivo algum, o vidro estourou
violentamente projetando cacos sobre a bancada e ao redor dela, o que poderia
até ter causado lesões físicas à minha filha, o que felizmente não aconteceu, mas
um forte trauma e medo de chegar próximo a bancada deste então são
inevitáveis, principalmente à uma pessoa portadora de outras percepções.
Cabe também ressaltar, que o produto foi instalado e sempre foi utilizado
conforme as orientações do fabricante, demonstrado por imagens e vídeo no
e-mail que enviei à empresa.
Um ano e dois meses da data da compra, foram o suficiente na visão da
empresa para simplesmente retornar o meu e-mail me direcionando para a
assistência técnica com a seguinte conclusão:
Vale destacar entretanto que, a viabilidade do conserto do produto deve ser avaliada pelo consumidor/proprietário.
Após o ocorrido, pude verificar que este defeito é de comum relato por outros
usuários, o que demonstra a ocorrência de um vício redibitório, devendo assim
ser sanado pelo fabricante quando relatado pelo consumidor. Assim, diante a demais relatos iguais de outros consumidores, não estamos diante a um processo de garantia, e sim de um defeito.
Aguardo considerações da empresa, que não respondeu ao meu último e-mail.

09/04/2024 às 11:01

Olá Adriano , tudo bem? Esperamos que sim!

Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade de lhe esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.

Sobre a situação que nos relatou, reforçamos que o seu produto não se encontra mais dentro do prazo de garantia total, ou seja 3 meses legal e dos 9 meses contratual.

Conforme nosso recente contato, apresentamos uma proposta de solução para o seu produto, e tivemos a sua aceitação, acompanharemos até a conclusão.

A empresa Irmãos Fischer permanece à disposição para quaisquer outros esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento.

Atendimento ao Consumidor Fischer
0800 729 3535

15/05/2024 às 13:11

Somente com a reclamação via Reclame Aqui que resolveram o problema em parte.
Digo em parte pois enviaram-me a peça e a mão de obra foi por minha conta.
Mas serviu-me como solução.
Não posso deixar de manifestar minha desconfiança no uso do fogão com o novo vidro, de que volte a estourar durante o uso, e acho que isso vale para que o fabricante busque peças de alta segurança.

Está com problemas com Fischer?

Eletrodomésticos