Cooktop Fisher 4Q elétrico desaparecendo os botões touch

Fischer
Poá - SP
20/05/2024 às 14:47

Adquirimos um Cooktop Fisher Elétrico pois o nosso antigo cooktop à gás da mesma marca durou mais de 10 anos. Porém, com pouco tempo de uso as imagens dos botões touch começaram a desaparecer. Assim impossibilitando de encontrar o local correto para aumento ou redução da temperatura como também o ligamento e desligamento do mesmo.
Fizemos contato com o Sac da empresa em março contando detalhadamente o que se procede com nosso cooktop, enviamos fotos e nota fiscal dentro da garantia.
Retornaram nosso email nos questionando sobre a limpeza que estávamos fazendo. Respondemos prontamente explicando que a limpeza era feita com detergente e vinagre para limpeza pesada quando as manchas não saiam.Mesma limpeza que fizemos por anos no nosso outro cooktop da Fisher.
Não obtivemos mais retorno do Sac.
Resolvemos enviar outro e-mail buscando um posicionamento da empresa. Enviamos outras fotografias da data de hoje 20/05/2024 para mostrar que a cada dia desaparece ainda mais os botões ,reenviamos a nota fiscal do produto que está dentro dos 12 meses de garantia e fotos das panelas de fundo triplo que utilizamos para cozinhar.
Para nossa surpresa o Sac retornou o email e alegou que o motivo dos botões estarem desaparecendo seria a limpeza inadequada feita com vinagre. Porém,no próprio manual de instruções denota que a limpeza pode ser feita com detergente e vinagre com limão para limpeza de manchas. Enfim, decepcionante você fazer uma aquisição de um cooktop de valor tão elevado e ter uma insatisfação com o produto.Nitidamente estão alegando mau uso para não cumprir com a garantia do produto que se encontra vigente até a data de 25/05/2024 ,mas sem embasamentos. Somente deixando o cliente sem respaldo.
Confiei na empresa novamente e não imaginava total descaso.
Que meu relato sirva de exemplo para quem deseja adquirir um produto da marca Fisher.

22/05/2024 às 08:31

Olá Bruna, tudo bem? Esperamos que sim!

Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.

Em atenção ao seu relato enviamos a foto do seu produto para o setor de qualidade para que esse efetuasse as devidas análises, após essa avaliação o nosso departamento de qualidade não identificou a contribuição da orientação do manual do produto com o ocorrido, sendo que no manual informa: Manchas produzidas por água quente na superfície da mesa vitrocerâmica podem ser eliminadas com uma solução de vinagre e limão, são feitos vários testes em nosso laboratório e temos a certeza que a solução de vinagre e limão não danifica a mesa vitrocerâmica.

Recomendamos nunca usar produtos como limpa-fornos, saponáceos, esponja de aço, utensílios abrasivos ou ponta de objetos (faca, garfo etc) para remover alguma sujeira impregnada, pela foto foi utilizado algum produto abrasivo, característico de limpeza incorreta, nesse caso sugerimos solicitar orçamento para a troca da peça se assim desejar.
Consulte a lista de nossos postos autorizados em nosso site, através do link: https://www.fischer.com.br/assistencia-tecnica/

A empresa Fischer permanece à disposição para quaisquer outros esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento.

Fischer
Atendimento ao Consumidor
0800 729 3535

05/06/2024 às 16:02

A empresa Fisher continua insinuando que o motivo das teclas terem desaparecido da mesa vitro cerâmica do cooktop foi mau uso. Primeiramente alegando que a limpeza com vinagre que eu relatei fazer danificou a peça,porém quando foram confrontados com o manual que eu mesma enviei onde ensina a limpeza com esse produto eles mudaram a versão dizendo agora que eu uso produto abrasivo, sendo que desde o começo de nossas conversas por email eu havia dito que usava detergente e esporadicamente vinagre na limpeza. Querem que eu vá à uma especializada trocar a mesa de vidro do meu cooktop que completou 1 ano esse mês. E que pagamos quase 2.000,00.
Bom, claramente uma empresa que não se importa com a satisfação do cliente. E que quer colocar a culpa no cliente ao invés de trocar um eletrodoméstico (que estava dentro da garantia)que não se encontra como deveria mesmo com pouquíssimo tempo de uso. E que não foi mau uso !!!
Insatisfação total!!!
Não recomendo ninguém fazer a compra de um cooktop da Fisher. Produto com valor alto e que oferece desgosto e insatisfação.

Está com problemas com Fischer?

Eletrodomésticos