Forno a Gás Fischer Infinity superaquece

Fischer
Piracicaba - SP
04/03/2024 às 18:23

Minha esposa e eu compramos o forno a gás infinity no ano passado, para instalar em nosso apartamento novo, nos mudamos esse mês e no dia 02/03/2024, foi a primeira vez que usamos o forno.

Após 4 minutos de uso, na saída de ar superior frontal do forno, logo a cima da tampa, começou sair um ar extremamente quente, que inviabiliza o uso do forno, ficamos com medo de queimar a marcenaria devido ao calor excessivo.

Entrei em contato com a Fisher e a resposta foi que provavelmente o nicho está instalado de forma incorreta, para tirar da dúvida, tirei o cooktop que fica instalado em cima do forno, e liguei o forno novamente, o ar extremamente quente continuou, depois tirei ele da bancada, e o problema persistiu.

Retornei para Fisher e falei com o técnico Douglas, que inicialmente me disse que o forno é um projeto novo e que talvez estivesse com problema, me pediu licença por alguns minutos na ligação e o discurso mudou, ai a resposta foi que o forno tem um sistema de resfriamento dos componentes que faz sair esse ar extremamente quente, e não me deu uma solução.

Tenho a impressão que tem algo de errado com o forno e o ar que sai é o mesmo que deveria assar os alimentos, tamanho é o calor.

Aguardo uma solução até quinta-feira, 07/03/2024, caso a Fisher não me de uma resposta, vamos comprar um forno de outra marca e vou encaminhar essa situação para o jurídico. Espero que a resposta da Fisher não seja nada relacionado com o NICHO, pois o forno está FORA do NICHO, já vi essa resposta para outros consumidores.

14/03/2024 às 14:27

Boa tarde Julio, tudo bem? Esperamos que sim!

Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade de lhe esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.

O local e a maneira em que o forno a gás de embutir é instalado, são muito importantes para o bom funcionamento e desempenho do mesmo e para a segurança do usuário. Este produto é certificado seguindo as normas estabelecidas na Portaria 008/2022 do INMETRO, sob o certificado BRA22-00846 e registro nº 008755/2022.

Nas análises visuais, o nicho aparenta estar fora das dimensões especificadas no manual de instruções, enfatizamos que a homologação para o uso considera o nicho conforme nossa especificação.
A saída de ar na parte superior é de fundamental importância para ventilação interna do nicho do produto, a boa manutenção e oxigenação da chama. O fluxo de ventilação de ar na parte superior está em conformidade com a norma vigente.

O posto autorizado não identificou defeito no produto, o forno se encontra em funcionamento dentro das normalidades, seu produto não apresenta defeito de fabricação ou qualquer vício que comprometa a qualidade e o funcionamento do mesmo.

Conforme o CDC no art° 14 em seu § 3º em seus parágrafos II – que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste e no parágrafo III – a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro”, o produto da reclamação em questão não apresenta nenhum defeito ou vicio, que lhe garantiria o direito conserto, troca ou ressarcimento.

A Fischer agradece o seu contato e permanece à disposição para quaisquer outros esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento.

Atendimento ao Consumidor Fischer.

0800 729 3535

15/03/2024 às 07:34

Vou finalizar meu atendimento pois a empresa está mentido referente aos procedimentos, vou recorrer para a via judicial.

Está com problemas com Fischer?

Eletrodomésticos