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Reclamação em réplicaEm réplica

Microondas Infinity modelo 252113 - Risco de segurança ao cliente e fabricante se nega arcar com reparo de problema ocorrido durante a garantia

Fischer
Florianópolis - SC
13/03/2023 às 21:33
ID: 160944925
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

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O fabricante Fischer se nega a arcar com o reparo de um problema ocorrido durante o período da garantia e que retornou após 2 meses do reparo. A Fischer alega que só cobre um único atendimento na garantia.

Foi solicitada a substituição do produto defeituoso, uma vez que nem a empresa de assitência técnica, nem o fabricante, podem emitir laudo atestando a segurança do produto após o reparo. Há risco ao usuário caso exista fuga de microondas.

Tenho um microondas da Fischer modelo Infinity comprado em Nov/21. A Maxxima trabalhou em Outobro de 2022 no aparelho por conta de 2 reclamações: barulho ao fechar a porta do microondas (problema mecânico e diretamente ligado à vedação); performance intermitente (ora esquenta normalmente, ora não esquenta nada; também pode estar ligado à vedação). Após a primeira visita do técnico, a porta ficou com uma folga maior, evidenciado pelo vídeo enviado à Maxxima e ao fabricante. Um novo reparo foi feito mas, após alguns dias, voltou a apresentar performance intermitente (mesmo problema ocorrido durante o período da garantia). Acionamos novamente a assitência da Maxxima, a qual avaliou o problema e nos informou que não se trata do mesmo problema. O aparelho está no laboratório deles desde 26/jan. Eles dizem que estão aguardando uma resposta do fabricante se o reparo será coberto pela garantia.

Entrei em contato direto com o SAC da Fischer, o qual não passou informação plausível sobre o caso e ainda por cime se recusou a arcar com a substituição ou o reparo do equipamento.

Tecnicamente falando, é difícil acreditar que os problemas citados não estão diretamente ligados ao ponto de a garantia não cobrir seu reparo. Ainda por cima, não ter a garantia de que meu microondas não expõe a minha família ao risco após ser reparado.

Problemas quanto à segurança do produto (sem mencionar a performance do produto) seria a última coisa que eu pensava em ter com um microondas tão caro como esse.

Estamos decepcionados com a qualidade e suporte da Fischer aos seus clientes.

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Resposta da empresa

14/03/2023 às 09:11

Bom dia!

Os Microondas Fischer são disponibilizados no mercado com garantia total de 12 meses a contar da data de emissão da NF, sendo 3 meses de garantia legal e 9 meses contratual.

Dentre as informações que nos foram passadas a respeito do seu produto, ele se encontra fora o período total da garantia de 12 meses, sendo necessário verificar orçamento diretamente com o posto autorizado.

Conforme conversado com o posto autorizado o produto já foi avaliado e passado orçamento ao senhor, não se trata das mesmas peças, onde aguardam a sua aprovação.


Atenciosamente,

Irmãos Fischer S/A Ind e Com
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor
0800 729 3535 / 0800 47 3535

Réplica do consumidor

16/03/2023 às 15:34

Boa tarde!

Conforme minha mensagem inicial, o mesmo problema ocorrido durante o período da garantia não foi solucionado de forma definitiva e voltou a aparecer 2 meses após o primeiro reparo pela Maxxima. Portanto, mesmo estando fora do período de garantia, encontra-se dentro do período por lei sobre garantia de serviço.

Não recebemos informação suficiente tanto da assitência técnica Maxxima quanto do fabricante comprovando que os problemas foram causados por peças diferentes. Além disso, nem a empresa de assitência técnica e nem o fabricante podem emitir laudo atestando a segurança do produto após o reparo. Há risco ao usuário caso exista fuga de microondas.

Dessa forma, solicitamos:
1) substituição do microondas por um novo do mesmo modelo OU
2) cobertura dos custos para reparo do problema ocorrido dentro da garantia e que retornou 2 meses após reparo + certificado emitido pelo fabricante ou representate de que não há nenhum risco para o usuário devido a fuga de microondas após o reparo

No aguardo,
Thiago

Réplica do consumidor

24/03/2023 às 15:22

Boa tarde!
Poderiam responder a réplica enviada há uma semana?
No aguardo,
Thiago

Consideração final

30/11/2023 às 00:00

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

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Reputação da empresa:

RA1000
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9.2/ 10
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