Reclamação não resolvidaNão resolvido

Não suporta o cliente

Fischer
Campinas - SP
15/07/2024 às 09:21
ID: 192949695
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Comprei 2 cooktops e 2 fornos em 9 de junho.
Foram entregues, com atraso, em 1 de julho.
Comprei para colocar nos dois apartamentos que estavam em obra.
A obra de um deles acabou no dia 11/julho. Dia 12/julho tirei o Cooktop da embalagem para fazer a instalação e vi que veio com a boca danificada. Imediatamente entrei em consulta com a empresa, que simplesmente disse que após 7 dias não efetua troca, nem se o problema for de fábrica. Lei brasileira de 1 ano de garantia totalmente ignorada.
Foi a primeira e a última compra dessa marca. E certamente compartilharei essa história com todos meus contatos, para que não comprem essa marca, pois o suporte ao cliente, é altamente questionável.

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Resposta da empresa

15/07/2024 às 10:31

Olá Marcella, tudo bem? Esperamos que sim!

Sentimos muito que você tenha recebido um cooktop com avaria devido ao transporte. Entendemos a frustração e pedimos desculpas pelo transtorno. Assim como qualquer outro fabricante, também estamos sujeitos a situações eventuais como estas.

Como consumidor que adquire produtos pela internet, você tem garantias especiais previstas pelo Código de Defesa do Consumidor, conforme o artigo 49. Esse artigo permite que você, ao comprar produtos fora do estabelecimento comercial, possa desistir do contrato (compra) no prazo de 7 dias.

Na Fischer, a satisfação dos clientes e a qualidade dos nossos produtos são prioridades. Contudo, há procedimentos que precisam ser seguidos conforme o manual, principalmente no que diz respeito à garantia e ao encaminhamento do produto para um posto autorizado, visto que ultrapassou o prazo de troca. Esse posto fará a avaliação e os devidos reparos, troca de peças quando necessário, seguindo um direito do fabricante.

O artigo 18 § 1º do Código de Defesa do Consumidor estabelece que o vício deve ser sanado (consertado) pelo fabricante em 30 dias. Caso contrário, o consumidor pode exigir uma das alternativas de solução previstas no mesmo artigo.

Para localizar um posto autorizado, por favor, acesse o link abaixo:

https://www.fischer.com.br/assistencia-tecnica/

Estamos à disposição para ajudar e resolver a situação da melhor forma possível.

Atenciosamente,

Atendimento ao Consumidor Fischer
0800 729 3535

Réplica do consumidor

15/07/2024 às 13:25

Agradeço a resposta, mas reitero meu sentimento de frustração e decepção com a marca.
O defeito claramente não é de transporte, visto que a embagem ou o simples transporte não seriam capazes de danificar cosmeticamente a boca do fogão, exatamente no aperto dos parafusos (que estão apertados e firmes), nem danificar uma das grades que está claramente sem encaixe em uma das bocas.
Eu entendo prazos, processos e procedimentos, mas o mínimo esperado era que ao menos a marca se dispusesse a enviar um técnico para avaliar o produto e constatar, que independente da situação, o produto não foi sequer utilizado e apresenta defeitos de fabricação e deve ser substituido.
Atestando assim na pratica, o discurso de que a qualidade e a satisfação do cliente são importantes para a marca.
Até o momento, a resposta que obtive é a mesma: prazo de 7 dias para solicitar troca ou arrependimento do produto. Ignorando por completo quaisquer situações ou fatos além desse prazo.
Nem vou comentar o quão trabalhoso foi receber o produto, que chegou com atraso.
Primeira experiencia com a marca, e como disse, será a última. ...Não recomendarei a marca de forma alguma. Profundamente decepcionada, não considero essa reposta uma solução para minha reclamação. Obrigada.

Réplica da empresa

15/07/2024 às 13:36

Boa tarde Marcella!

Compreendemos perfeitamente a frustração que você está sentindo em relação ao problema com o produto. Gostaríamos de assegurar que estamos comprometidos em ajudá-lo a resolver essa situação.

Conforme mencionado anteriormente, temos certeza de que acionando a garantia do produto, a questão será prontamente solucionada. A garantia está aí justamente para situações como esta, para garantir que você receba o suporte necessário.

Por favor, siga os passos indicados para acionar a garantia e, se precisar de qualquer ajuda adicional durante o processo, estamos à disposição para assisti-la.

Agradecemos pela sua compreensão e paciência.

Consideração final do consumidor

15/07/2024 às 19:23

Profundamente arrependida de ter investidos dos produtos Fischer, pois o pós venda está sendo uma péssima experiencia.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
3

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
9.2/ 10
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