PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

PLACAS ESTRAGADAS FOGAO INDUÇÃO COM 1 ANO E 2 MESES DE USO

Fischer
Sorocaba - SP
01/05/2024 às 11:48
ID: 187877267
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Comprei 01 fogão de Indução 4 bocas Fischer em outubro/2022 para minha nova casa. Porém as obras atrasaram, demorando meses para instalação e iniciei o uso do fogão em fevereiro/2023.
Agora em abril comecei a perceber que o cozimento de uma das bocas estava lento (o cozimento sempre é muito rapido), a panela quase não aquecia, o que acontecia na outra boca do mesmo lado. Poucos dias depois o mesmo comecou a acontecer do outro lado. Entrei em contato com a autorizada para agendar visita técnica. O técnico ao chegar em casa, ouvindo o relato disse que eu Não me agradaria do que ele ia falar, mas que precisava trocar as 2 placas que controlam o funcionamento do cooktop (seriam as placas maes) e que cada uma custa em torno de 1.200 reais e que nem precisava abrir o cooktop para dar o diagnóstico pois nos últimos meses atendeu umas 20 famílias com o mesmo problema. Fiquei chocada pois paguei 3.000 reais no cooktop e em 1 ano e 2 meses de uso ele estava praticamente inútil. O técnico ainda ressaltou que tive sorte pois em algunas casas, o cooktop queimou de vez. Insisti para que ele abrisse o cooktop pois eu paguei a visita técnica e gostaria que ele certificasse o que estava falando. Ele abriu e disse: o seu cooktop esta intacto, não há sinal algum de mau conservação, pelo contrário, nem a ventoinha está suja! E realmente, além de só ter 1 ano e 2 meses que uso, uso pouco pois quase não fico em casa. Dessa forma, o técnico disse que eu deveria procurar a Fisher para que pudessem tomar ciência, já que, se a empresa tem um controle de qualidade, isso não era pra acontecer com um produto caro e tão pouco usado.
Entrei em contato com a Fisher, via e-mail, que pediu a ordem de serviço e foto do produto.
Enviei os e logo após me enviaram email de resposta dizendo que INFELIZMENTE não fariam nada pois havia passado o 1 ano de garantia.
Fiquei novamente chocada!!!!
Como uma empresa que vende um produto de 3 mil reais responde o cliente dessa forma, com esse descaso. Além disso, com essa postura, agiram de forma que para eles tudo bem um produto de sua fabricação, se tornar descartável após 1 ano e 2 meses de uso.
Além disso falaram que "pode ser" problema na energia, o que não faz algum sentido, pois tenho mais de 15 eletrodomésticos, alguns com placa de funcionamento também, e nenhum sofreu nenhum dano.
Para mim fica a lição de Não mais adquirir um produto Fisher (estou comprando o meu forno de embutir essa semama) que, ao meu ver não possuem controle algum de qualidade (o técnico disse que mais de 20 famílias tiveram o mesmo problema) e, em especial, pelo descaso ao qual me trataram, dando a negativa de resolução do problema sem ao menos enviar um outro técnico para uma nova avaliação do problema.
Fica aqui minha indignação com a qualidade do produto e, em especial, com o descaso e a resposta da Fisher.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/05/2024 às 07:36

Olá Angela, tudo bem? Esperamos que sim!

Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade de lhe esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.

Sobre a situação que nos relatou, reforçamos que o seu produto não se encontra mais dentro do prazo de garantia total, ou seja 3 meses legal e dos 9 meses contratual.

Esclarecemos que temos na fabricação de nossos produtos rígidos processos de controle de qualidade onde todos os produtos são testados e certificados pelos órgãos competentes antes de serem disponíveis.

Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no reparo.

A empresa Irmãos Fischer permanece à disposição para quaisquer outros esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento.

Atenciosamente,


Atendimento ao Consumidor Fischer
0800 729 3535

Consideração final do consumidor

04/05/2024 às 14:16

Atendimento péssimo, desrespeitoso e sem qualidade técnica alguma para dar a devolutiva.
Dizer que possuem controle de qualidade quando um produto com 1 ano e 2 meses de uso, de elevado custo, está com problemas nas placas mãe , sendo diagnosticado pela autorizada da empresa como intacto e em excelente estado de cuidado, é absurdo.
Vou me utilizar da minha ampla rede de contatos e rede social para propagar que ninguém mais caia nessa cilada de adquirir um produto Fisher.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
9.2/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Fischer?

Reclamar
Melhores
Eletrodomésticos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade