Solicitação de Troca Imediata de Produtos com Defeito - Forno Gratinatto e Cooktop Vitrocerâmico Fischer
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados,
No dia 30/06/2021 às 18:34, minha esposa registrou uma reclamação através do site Reclame Aqui, conforme link: https://*******), a qual até o presente momento não foi atendida.
Na referida compra, adquiri dois produtos da marca Fischer: um forno elétrico de embutir modelo Gratinatto e um cooktop vitrocerâmico de 4 bocas. Ambos os produtos estão apresentando defeitos: o forno possui problemas no painel de temperatura e tempo, e o cooktop apresenta manchas permanentes que não podem ser removidas, comprometendo sua funcionalidade e estética. Ressalto que ambos os produtos são novos e possuem nota fiscal de compra.
Diante dos fatos apresentados e considerando o Código de Defesa do Consumidor, especificamente os artigos 18 e 26, que asseguram ao consumidor o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação, exijo a imediata substituição dos produtos defeituosos por novos e em perfeitas condições de uso ou reparação.
Caso não seja atendido de forma satisfatória, tomarei as medidas judiciais cabíveis e levarei a questão ao Conselho Administrativo e à Diretoria da Fischer, bem como acionarei os órgãos de defesa do consumidor competentes.
Aguardo uma solução imediata para o problema apresentado.
Resposta da empresa
23/05/2024 às 13:43Olá André, tudo bem? Esperamos que sim!
Em atenção ao seu relato verificamos que a postagem feita pela sua esposa foi realizada no reclame aqui de outra empresa.
Sobre a situação que nos relatou, reforçamos que o seu produto não se encontra mais dentro do prazo de garantia total, ou seja 3 meses legal e dos 9 meses contratual.
Encaminhamos um e-mail, referente seu atendimento, desde já agradecemos!
Caso haja alguma dúvida e precise nos acionar, por favor, envie-nos uma mensagem privada que te responderemos.
Atenciosamente,
Fischer
Atendimento ao Consumidor
0800 729 3535
Réplica do consumidor
26/05/2024 às 13:47Assim que for postado o rastreio eu avalio o atendimento.
Consideração final do consumidor
04/06/2024 às 01:06Ok