FISZPAN - CABELOS SINTÉTICOS VENDIDOS COMO *******% NATURAIS - ENGANAÇÃO AO CONSUMIDOR

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

05/01/2015 às 10:51

ID: 11350154

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Minha insatisfação e a existência de outras reclamações, em que pese saber que o problema não será sanado, gostaria de alertar as pessoas quanto aos produtos vendidos pela FISZPAN.

Sofro de alopecia, o que faz com que tenha falhas de cabelo na parte frontal da cabeça.

No ultimo trimestre de *******, me dirigi à FISZPAN – unidade sete de setembro para pesquisar preço de um aplique de coque rosquinha. Naquela loja fui atendida pela vendedora Joana, que verificando meu problema indagou se eu não teria vontade de experimentar uma prótese/peruca tão somente para a parte frontal da cabeça. Aquiesci à idéia e fui encaminhada ao subsolo onde me foi colocada a tal prótese. Fiquei muito emocionada pois poderia disfarçar a calvice.

A vendedora Joana me informou que a prótese poderia ser utilizada diariamente para todas as minhas atividades normais, podendo freqüentar praia, piscina, tomar chuva, por se tratar de cabelo humano tratado e que por isso não precisaria escovar ou utilizar prancha. O valor da prótese/peruca era bem compatível com seu valor, eis que custava R$ 1.*******,00.

Por se tratar de uma aquisição cara, pedi para reservar que eu retornaria no dia seguinte com a minha mãe para ter uma segunda opinião.

No dia seguinte, compareci com a minha mãe à loja e a mesma ficou emocionada com o resultado e com os benefícios do produto.

Assim, adquiri a prótese/peruca pagando R$ *******,00 à vista e o restante em 10 parcelas iguais no cartão de crédito.

Daquele dia em diante utilizei a prótese/peruca diariamente, retirando somente quando em casa ou para dormir, tendo como cuidados os indicados pela vendedora e embalagem, ou seja, lavagem com shampoo neutro e creme rinse.

Contudo, com menos de seis meses, a prótese/peruca passou a ter aspecto de cabelo de boneca molhado, ou seja, altamente ressecado e com as pontas enrugadas, ainda com perda constante de fios, chegando a ficar visível a tela que imita o couro cabeludo.

Neste momento, passei a realizar pesquisas na internet e descobri que O CABELO VENDIDO PELA FISZPAN NÃO É HUMANO COMO ANUNCIADO PELAS VENDEDORAS, MAS SIM SINTÉTICO!

Diante desta informação, me dirigi à FISZPAN – unidade sete de setembro e procurei à vendedora Joana que me falou que o ocorrido era porque eu usava a prótese/peruca diariamente (mas não foi pra isso que foi comprada e essa não era a propaganda vendida???), que os fios recuperados não teriam como ser repostos e que o aspecto não era tão ruim, pois isso acontecia mesmo por se tratar de produto sintético. Falei que nada disso tinha me sido dito no momento da compra.

Além do mais, o tictac fez com que minha alopecia se acentuasse e por isso não posso mais deixar de usar a tal prótese/aplique. O que antes era cabelo ralo virou cabelo quase que inexistente e ninguém me avisou que a pressão do tictac poderia prejudicar a minha alopecia.

Como virei "escrava" da tal prótese/aplique porque minha alopecia asseverou, como já dito, tenho que usá-la diariamente. Sou advogada e o aspecto que meu cabelo se encontra hoje (posso provar com fotos como era antes e depois não só meu cabelo mas também a prótese/aplique) não me permite sair sem.

Como solução, a vendedora Joana disse que não poderia trocar o produto, mas que eu poderia fazeruma manutenção que demoraria 7 dias para devolver o produto e me custaria R$ *******,00. Expliquei a falta de informação e que era uma absurdo ficar tanto tempo sem o produto e que eu não deveria pagar pela manutenção e que a mesma não resolveria os problemas, mas que amenizaram.

Mais indignante é que mesmo eu relatando todos os problemas, a vendedora Joana pegou uma nova prótese/aplique e experimentou em mim, me induzindo a fazer uma nova compra no valor de R$ 2.*******,00! Como vi que não adiantaria ficar ali, pois a falta de respeito com o consumidor era imensa, agradeci e sai.

Realizei reclamação no site da empresa e aqui no RECLAME AQUI através do nº 9135434 (Prótese Capilar - Vício na Informação. Consumidor [Editado pelo Reclame Aqui] sem atendimento à reclamação). Poucos dias após a reclamação, fui contada pela representante, se não me engano gerente da unidade sete de setembro, pedindo que eu comparecesse à loja que procederiam com a troca do produto, mas que eu desativasse a reclamação feita. Visando resolver a situação, solicitei a desativação da reclamação e após algumas idas à loja e assinado recibo de troca, no final de junho de *******, a prótese foi trocada. Sai da loja com a informação de que era só cuidar como de costume, ou seja, shampoo neutro e creme rinse e que tudo que uso no meu cabelo natural para hidratar poderia ser usado na prótese. Sai, confesso, insatisfeita, pois pelo preço da prótese/peruca, acreditei e fui induzida ao erro quanto a existência de cabelo humano, mas como me tornei refém do produto estava ao menos com um produto condizente com o preço.

Tudo seguiu normal, mas desta, em que pese a propaganda da vendedora, não me expunha às atividades físicas ao ar livre com a prótese/peruca, sem idas à praia, nada do que me foi prometido para conservar o produto.

Mas, mais uma vez, com menos de seis meses o produto perdeu volume, os fios estão soltando cada dia mais e o aspecto de boneca está lá, pontas ressecadas, a prótese/peruca nem mais possui movimento, não mexe, parecendo peruca de 5ª qualidade!

O engraçado que comprei uma prótese sintética – assim anunciada – por pouco mais de R$ *******,00 que possui mais qualidade do que esta que paguei R$ 1.*******,00.

A questão aqui reside na propaganda enganosa de se vender produto sintético como natural e utilizando esta [Editado pelo Reclame Aqui] para justificar o preço elevadíssimo. Sou escrava desse bendito produto e não tenho hoje condições de comprar outra, o que me faz ficar andando com uma prótese/peruca na cabeça que hoje me traz insegurança e pode-se claramente notar que é uma peruca.

Sei que a FISZPAN não resolverá meu problema, pois a questão é na péssima qualidade do produto, mas gostaria de alertar a todas as pessoas que pensam em adquirir apliques, perucas, próteses desta empresa para que não se sintam [Editado pelo Reclame Aqui], ENGANADOS após a compra dos produtos.

Não me sinto confortável nem de passar na porta deste estabelecimento que me lesou e enganou e continua a enganar consumidores com suas propagandas enganosas.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/01/2015 às 14:46

Prezada Roberta,

Em resposta à sua reclamação no site do Reclame Aqui cumpre informar que nossas peças são devidamente selecionadas para maior conforto e durabilidade.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e informamos que a troca já foi realizada a época. Assim, esperamos que entenda que não podemos dar garantia de nossos produtos por mais de um ano. O que estava ao nosso alcance foi feito com a troca do produto.

Att

Lojas Fiszpan

Réplica do consumidor

15/01/2015 às 15:32

Como dito na minha mensagem, não espero qualquer procedimento da empresa em relação a troca. Quero que a postagem aqui, como muitas outras que existem não só neste site, sirva de alerta a outras consumidoras que são [Editado pelo Reclame Aqui] e enganadas com o produto comercializado pela FIZSPAN, que acreditam (pelo alto preço pago e informação de funcionários) estar comprando um produto natural, de qualidade, quando em verdade adquirimos um produto de péssima qualidade que não tem durabilidade nem de um ano. As informações na hora da venda não são fieis aos produtos comercializados.
É uma empresa que não desejo nem mesmo passar na porta o que dirá comprar um novo produto.

Consideração final do consumidor

09/06/2015 às 12:51

A Fiszpan acredita que a simples troca do produto que apresentou o mesmo defeito a isenta de qualquer responsabilidade. Poderia ajuizar uma ação e provar a ma qualidade do produto, bem como a ausência de informações quanto ao fato do mesmo não ser vendido como sintético e sim como cabelo humano, mas creio que o melhor e o pior para uma empresa é a experiência de um consumidor. Assim, faço questão de deixar aqui registrada a minha ma experiencia com esta empresa na certeza de que nunca mais adquirirei qualquer produto vendido pela mesma, bem como informarei a todos os que puder sobre a qualidade dos produtos la comercializados.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1