Cobrança indevida de taxas e anuidades não solicitadas em cartão de loja

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Vila Bela da Santíssima Trindade - MT

12/08/2026 às 21:11

ID: 256327803

Assunto: cobrança indevida
No mês de julho comprei um vestido no valor de 60,00 na loja de Pontes e Lacerda. Uma vendedora perguntou se eu tinha o cartão da loja, eu disse que sim, até porque eu compro pelo cartão do meu pai. Chegando no caixa, um rapaz me atendeu, eu disse que iria comprar no nome dele (meu pai) e a mesma vendedora que me abordou me questionou na frente do vendedor e de outros clientes sobre eu ter falado que já tinha o cartão. Fiquei me pressionando para eu passar os meus dados só pra verificar se meu score estava bom e após muito insistência, acabei cedendo e deixei abrir a conta. Eu perguntei se eu poderia parcelar o vestido, ela disse que sim e fiz em 2x. Assim que eu saí de lá, eu baixei o app da loja e fiquei acompanhando a fatura e até poucos dias antes de vencer, estava somente o valor da primeira parcela de 30,00 e ontem quando eu fui pagar, já aumentou para 60,00 constando proteção de cartão, proteção de casa e anuidade do cartão. Eu nenhum momento isso foi informado. Além do constrangimento que nos fazem passar para abrir a conta, ainda usam a má fé para cobrar valores indevidos. Quero pagar somente essas duas parcelas e cancelar esse cartão. Não gostei!

Compartilhe

Resposta da empresa

18/08/2026 às 16:46

Olá! Kariny, lamentamos muito pelo ocorrido e pela experiência que você teve.

Informamos que os valores foram estornados e, no momento, não consta nenhum valor pendente para pagamento.

Esclarecemos ainda que esse tipo de situação não está de acordo com os princípios e a ética da nossa empresa. Prezamos pela transparência e pelo respeito aos nossos clientes.

Seu relato é importante para que possamos apurar a situação e aprimorar nosso atendimento.

Atenciosamente,
Grupo Flamboyan

Réplica do consumidor

18/08/2026 às 16:49

Não recebi o estorno

Réplica da empresa

18/08/2026 às 17:19

Olá, Kariny!

Entendemos sua colocação e gostaríamos de esclarecer que o estorno realizado foi referente aos valores que constavam em aberto no sistema. Não haverá valor a ser devolvido, pois o pagamento realizado foi compatível com o valor da compra.

Estamos tentando contato para esclarecer todos os detalhes e orientar você da melhor forma, porém, até o momento, não conseguimos concluir o atendimento, pois as ligações não estão sendo atendidas.

Caso prefira, entre em contato conosco pelo 0800 709 7700 para que possamos esclarecer qualquer dúvida.

Atenciosamente,
Grupo Flamboyan