Alimento Flamboyant Lacto Free contaminado com insetos, gerando risco à saúde e abalo emocional, especialmente para crianças.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Luís - MA

16/04/2026 às 13:49

ID: 246234661

Venho, por meio desta, registrar reclamação em face da empresa fabricante do produto Flamboyant Lacto Free (sabor morango com cereais), em razão de grave vício de qualidade que coloca em risco a saúde do consumidor.
O referido produto foi adquirido no Supermercado Mateus, no dia 10/04/2026, conforme nota fiscal anexa. Ao abrir a embalagem para consumo, meu filho chegou a ingerir parte do conteúdo. Contudo, ao observarmos com mais atenção, identificamos a presença de insetos no interior do produto, caracterizando evidente contaminação alimentar.
Ressalto que se trata de um alimento destinado ao consumo humano, sendo inaceitável a presença de corpos estranhos, especialmente insetos, o que demonstra falha grave no processo de fabricação, armazenamento ou transporte. A situação é ainda mais preocupante por envolver o consumo por uma criança, gerando risco à saúde, insegurança e abalo emocional.
Importante destacar que possuo provas do ocorrido, incluindo fotos e vídeos que demonstram claramente a presença dos insetos dentro da embalagem no momento da abertura.
Diante dos fatos, solicito:
Esclarecimentos formais acerca do ocorrido;
Apuração rigorosa das falhas no controle de qualidade;
Ressarcimento integral do valor pago pelo produto;
Compensação pelos danos causados, considerando a gravidade da situação.
Saliento que, caso não haja solução satisfatória, adotarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário, com fundamento no Código de Defesa do Consumidor.
Aguardo retorno dentro do prazo legal.
[*****]

Compartilhe