Auto escola sem organização

Não resolvido
São Paulo - SP
26/06/2024 às 09:51
ID: 191609321
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA auto escola promove um contrato com um tempo médio de 8 meses para tirar carta, seja AB ou A ou B.
Mas é uma auto escola sem estrutura nenhuma para entregar qualidade de ensino para os alunos, falta de comunicação clara que atrasa totalmente o ensino, fazendo os alunos pagarem novamente o mesmo valor. No momento de separação de documentos não existe comunicação clara para quem não entende do assunto, uma demora gigantesca para marcar as aulas teóricas e praticas. Não tem instrutores suficiente para dar conta da agenda para todos os alunos. Os carros sem reparo e manutenção em dia. Eles cobram um valor bem mais caro para quem reprova na prova final. Estou a quase 5 meses tentando finalizar minha carta de Carro, por falta de organização da unidade do Brooklin, e sem previsão para conseguir finalizar a de moto.
Extremamente arrependida!
Compartilhe
Resposta da empresa
26/06/2024 às 17:30
A aluna fez a matrícula dia 27/02/24, a próxima etapa seria o Exame Médico e Psicotécnico, que foi agendado para o dia 05/03/24, quer dizer, 7 dias após a matrícula, dentro de um prazo coerente, lembrando que a disponibilidade das datas são fornecidas pelo sistema do Detran, a Auto Escola apenas informa as datas disponíveis e o aluno escolhe. Após concluir essa etapa, vem o curso teórico e a prova teórica, a aluna concluiu a prova teórica dia 13/05/24, quer dizer, 69 dias após os exames médicos, passaram quase 2 meses e meio para concluir essa etapa, onde vemos que o tempo da demora que ela se refere, está nesse período, lembrando que também não temos influência nesse processo, pois o curso teórico é prestado por outra empresa. Após ser aprovada no teórico, a aluna entrou em contato dia 15/05/24 para agendar suas aulas práticas, sua primeira aula foi agendada para o dia 28/05/24, quer dizer, 13 dias após entrar em contato para o agendamento, prazo totalmente coerente também. Durante suas aulas, tivemos problema com o instrutor, o mesmo chegou atrasado na aula no dia 10/06/24 e no dia 19/06/24 e tivemos que remanejar, infelizmente são problemas normais que acontecem durante um processo de CNH, não temos controle sobre essas coisas, apenas precisamos ajustar, 2 aulas foram remanejadas para o dia 25/06/24 e outras duas serão feitas ou no dia 28/06/24 ou 01/07/24. Concluir as 20 aulas práticas dentro do período de 1 mês e ainda tendo problemas no período, está totalmente aceitável. Entendemos que nos tempos de hoje as pessoas andam com tolerância zero, mas temos certeza que tratamos todos os alunos da melhor maneira possível, estamos sempre atendendo a demanda dos alunos e nos preocupamos sempre que problemas que entendemos como rotineiros impactem o mínimo possível nossos alunos, mas cada um sabe o que é bom ou ruim para si próprio. Continuamos à disposição e sempre buscaremos as melhores soluções para nossos alunos. Att, Flash Auto Escolas
Réplica do consumidor
27/06/2024 às 11:06
Se vocês acham aceitável apresentar um contrato onde a pessoa tem um período de 8 meses para completar as aulas e finalizar o processo e não ter um fluxo e uma comunicação clara viável para isso. Em um processo que está em torno de 5 meses em torno da demora da escola, fala mais sobre vocês do que sobre o que eu aceito!
Consideração final do consumidor
27/06/2024 às 11:07
Experiência péssima, extremamente desorganizado.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1
Consideração final da empresa
06/08/2024 às 16:42
Como mencionado acima, não atrasamos o processo da aluna em nenhum momento, a mesma demorou para concluir o teórico, é a única parte do processo que vemos fora do normal. Os demais prazos estão seguindo como de costume.