Instrução ineficaz, aulas deficientes e custos elevados na autoescola Flash

Não respondida
São Paulo - SP
17/10/2025 às 19:09
ID: 229629033
Minha filha se matriculou nessa auto escola ( Flash ) por indicação de um grupo de whatsapp do meu prédio. No entanto, foi um fracasso. Digo isso, não pelo fato de ela ter sido reprovada em 3 provas consecutivas, mas pelo fato de não ter aprendido NADA !! O professor designado para ensina-la não foi eficaz. Segundo relato ficava ouvindo musica durante a aula ou no celular ( ótimo exemplo!! ). Já chegou ao cúmulo de parar em caixa de banco e deixar a aluna esperando no carro. As aulas eram muito curtas devido aos horário, muito trânsito para chegar no local de treinamento restando pouco para o aprendizado. Em um final de semana, após muitas aulas da auto escola e duas reprovações foi feita uma tentativa de treinamento em nosso carro. A grande surpresa é que percebemos que a auto escola foi péssima, ensinou muito pouco mesmo após o pagamento de muitas aulas extras. Além do baixo aprendizado, os custos para remarcação de provas são superiores as demais auto escolas. Outra questão é a dificuldade de horários para remarcações de aulas e provas práticas, sempre com prazos longos entre uma e outra. Tudo conspirando para que o prazo total vença e o processo se inicie novamento com novos custos. Como já tive uma experiência anterior recente com uma outra filha, tenho parâmetros de comparação. Apópio totalmente a iniciativa governamental de acabar com a obrigatoriedade de auto escolas. Se temos que buscar outros fins de aprendizado esse talvez seja um caminho, além de minimizar a verdadeora máfia que esse sistema proporciona.