Reclamação sobre venda de álbum de formatura e negociação de fotos.

Respondida
Uberlândia - MG
29/03/2026 às 16:41
ID: 244641131
Venho aqui deixar minha reclamando sobre a empresa, recentemente eles me mandaram mensagem falando que precisavam me apresentar o álbum pois iriam embora no outro dia e não teria outra data para me mostrar, eu pedi algumas informações pelo whatsapp e disseram que por protocolo da empresa não poderia me passar, informei que eu realizei uma viagem, e meu pai entrou em contato com o vendedor, tentou uma negociação porém ele não quis abaixar o valor, me ofereceram um álbum de R$ 4.680,00 que infelizmente eu não teria condições de comprar, veio outro vendedor na minha casa e analisei as fotos, foi onde meu pai tentou uma negociação, o álbum vinha com 105 fotos, e em uma conversa com um dos vendedores eu disse que pela qualidade das fotos e o material que as mesmas foram feitas teve no máximo 30 fotos que me chamaram atenção, ele disse que conseguiria retirar algumas fotos e chegar a 74 fotos no álbum (porém as fotos são frente e verso, caso eu gostasse da foto da frente e não gostasse da foto do verso eu teria a opção de ficar com a foto que não gostei ou descartar a foto que eu gostei), falei que eles deveriam montar um modelo do álbum para escolher as fotos da forma que o cliente gostaria e não dá forma que eles querem que o cliente venda, falei que gostaria do arquivo digital das fotos mas não poderiam me disponibilizar caso eu não comprasse todas as fotos, pedi para disponibilizar somente as fotos que eu comprasse em formato digital também, pois o modelo das fotos físicas do álbum não dá pra fazer nada, não tem como fazer um quadro, tirar uma cópia e nem nada do tipo, e além disso tem o álbum do meu esposo que disseram que na compra do meu eles fariam ele pela metade do valor, tentamos negociar de todas as formas, mas o vendedor foi bem grosso me mandando a seguinte mensagem " infelizmente não vai ter como fazer negócio com vocês, pois seu pai disse que precisa de tempo para pensar", e foi como eu disse para eles, eles vem no final de mês, colocando pressão psicológica no cliente se caso o cliente não comprar no dia eles iriam mandar as fotos para o descarte, e venho aqui deixar minha reclamação registrada pois momento algum eu disse que não estava interessada nas fotos, ao contrário, eu e meu pai deixamos bastante claro que gostaríamos das fotos, porém queríamos entrar em um acordo pois algumas fotos eu realmente não gostei e não via a necessidade de comprar algo que não seja do meu agrado. Sem contar que o representante comercial deles quando foram apresentar o trabalho deles no colégio onde eu estudava apresentaram algumas opções de pacotes de álbuns, mostrei os valores para eles e foi a mesma coisa de nada, então registro também que fui enganada em relação as [Editado pelo Reclame Aqui] opções de valores de álbuns, pois se não é possível vender da forma que foi ofertado para a gente, não deveria ter passado valores inicialmente de pacotes que não existem. Sei que os vendedores são comissionados, e como eu disse para eles é melhor entrar em um acordo com o cliente e ele sair satisfeito com o produto que comprou e repassar um resultado para empresa do que entregar nada. E ainda registrando que sou cliente da flash fotos formaturas e infelizmente eles estão colocando valores muito acima da média.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/03/2026 às 08:25
Olá, Hérika. Agradecemos por compartilhar seu feedback conosco. Lamentamos que sua experiência não tenha sido totalmente satisfatória.
Gostaríamos de entender melhor a situação e encontrar uma solução adequada. Um de nossos representantes entrará em contato com você em breve para tratar do assunto diretamente.