Cobrança indevida de água, descaso da imobiliária e negativa na rescisão contratual

Não respondida
São Paulo - SP
26/09/2025 às 08:59
ID: 227867785
Bom dia,
Meu nome é *****.
Procurei um ponto comercial para alugar no início do mês de Maio de 2025, encontrei um imóvel dia 07/05/2025 agendei para visitar o espaço e nesta mesma data enviei toda documentação necessária para análise de locação, aguardei o retorno do corretor e ele me informou dia 13/05/2025 que tinha sido aprovado, o que ficou acordado foram 2 depósitos de calção no valor total de R$2.000,00 para entrar no imóvel e 1 mês de carência. E todo dia 10 de cada mês efetuaríamos o pagamento do boleto com o valor do aluguel + iptu. Seguimos dessa forma e até o momento estava tudo ok. Efetuamos o pagamento dos dois depósitos dia 23/05/2025 e nessa mesma data fomos até o local da imobiliária retirar a chave do imóvel.
Local - *****
Loja 23 Flauzino imóveis.
Entramos no imóvel no dia seguinte, no caso 24/05/2025, começamos a organizar tudo, no dia 26/05/2025 perguntei para o corretor que nos mostrou o imóvel onde teria acesso as informações necessárias para conseguir entrar em contato com a Sabesp para ligarem a água, ele me informou que no contrato teria todas as informações e que no imóvel estava sem nenhum titular, então era pra ligar na Sabesp e eles me direcionaram diretamente para um atendente para pedir a religação e já direcionar a Sabesp para o meu nome. Fiz exatamente dessa forma, essa ligação e solicitação foi feita dia 27/05/2025, segue protocolo dessa ligação com a Sabesp *****, dia 29/05/2025 já tinha sido ligado a água e estava funcionando normalmente.
No dia 23/06/2025 veio a primeira conta referente o consumo de água e estava no valor de R$378,99 e o vencimento estava para 02/07/2025, o valor da primeira conta já estava absurdo, então entrei em contato com a Sabesp para questionar e eles me orientaram que poderia ser um vazamento como o valor estava muito alto, agendei uma vistoria para eles verificarem o hidrômetro e essa vistoria não foi executada com sucesso, então dia 07/07/2025 veio uma segunda conta que estava no valor de R$517,98 e o vencimento estava para 17/07/2025, então entrei em contato com o corretor que me mostrou o imóvel em Maio e ele me auxiliou a entrar em contato no número do adm da imobiliária que lá eles iriam me ajudar, no mesmo momento entrei em contato, expliquei toda a situação, que já estávamos com 2 contas da Sabesp, 1 estava vencida e a segunda estava para vencer e apenas essas 2 contas já estava totalizando R$896,97 informei que estava fora do comum esse valor todo e enviei print do aplicativo da Sabesp com o valor das contas e as datas, informei também que nossa luz vinha na média de R$28,00 a R$35,00 para ser feito uma comparação e realmente verem que a água estava um valor absurdo. A seguinte resposta do WhatsApp do adm foi,
"seu contrato esta em nome de quem?"
"ambas contas são do periodo da senhora ja"
"precisa ligar na sabesp e pedir que façam uma analise na fatura"
Apenas isso, me passaram para fazer algo que já tinha sido feito e depois não me responderam mais, dia 01/09/2025 entrei em contato novamente, pedi o número da proprietária do imóvel para resolver diretamente com ela sobre a situação que estava ocorrendo, e o adm me mandou a seguinte mensagem.
"Bom dia, infelizmente nao podemos passar o contato, mas do que se trata para que eu possa ajudar?"
Ressaltei na conversa que já tinha sido passado toda a situação para eles, e a resposta foi a seguinte.
"o tecnico da sabesp chegou ir no local ?"
Ressaltei novamente que o técnico já tinha ido no imóvel, e informou que havia um vazamento.
E a resposta foi, "para pedir religação precisa pagar as contas". Após isso ninguém me respondeu mais e já tinha informado pra eles que já tinha chegado a 3 conta, com a data da emissão 06/08/2025 e o vencimento para 15/08/2025, estava no valor de R$801,31. Eles mesmo assim continuaram fazendo descaso e jogando para a Sabesp resolver, mesmo enviando todos os prints sobre tudo para eles e questionando como poderiam me ajudar a resolver. Essas 3 contas se totalizaram no valor de R$1.698,28!!! Continuei informando que não íamos efetuar o pagamento dessas contas, e eles até o momento sempre fazendo descaso, mesmo nesse período estávamos pagando o boleto do aluguel normalmente no valor integral. Nesse meio tempo sempre tentando contato com ambos para um respaldo e resolvemos a situação da melhor forma, Sabesp e imobiliária. Como não tinha um retorno no WhatsApp fui pessoalmente na imobiliária tentar resolver a situação, lá foi explicado novamente tudo para eles e a única coisa que foi feita que não tinha sido ainda, foi informar para a proprietária o que estava ocorrendo e ela chamou 2 rapazes conhecidos dela para ir no imóvel fazer uma vistoria "no caso eles seriam para fazer o caça vazamento" eles agendaram para ir no sábado dia 06/09/2025 as 9h, ao chegar lá no imóvel já não tinha mais água, pois já tinha sido passado pra eles que no dia 17/08/2025 a água do imóvel foi cortada. Então, eles apenas olharam e nos informaram que não seria a primeira vez a irem lá por esse motivo e que já sabiam até onde seria esse vazamento, nos informaram também que a laje é trincada. Aguardamos segunda-feira para enviar mensagem para a imobiliária, dia 08/09/2025 entrei em contato pela manhã e perguntei sobre como iria prosseguir após essa vistoria e não obtive nenhuma resposta, dia 09/09/2025 já se completava 24 dias que estávamos sem água no imóvel e ninguém se mexia para resolver. Então enviei mensagem para a imobiliária informando que íamos tirar todos os nossos pertences até sexta-feira, no caso dia 12/09/2025. E as respostas continuavam as mesmas que deveríamos fazer um acordo com a Sabesp, pagar as contas pendentes de água e pagar o nosso aluguel normalmente. Informei que não ia prosseguir dessa forma e pedi a quebra de contrato por estar a 3 semanas sem água no imóvel e ninguém resolver, a proprietária nos ofereceu a pegar baldes de água no seu imóvel ao lado para conseguir trabalhar, um descaso até por nosso ponto ser comercial!!! No dia 09/09/2025 não obtive mais nenhuma reposta e dia 10/10/205 entrei em contato novamente, e a única resposta foi "Boa tarde, pode retornar o contato com o Clayton meu gestor por gentileza" entrei em contato com o Clayton e não foi solucionado nada, passei tudo pra ele e os argumentos de todos eram os mesmos. No mesmo dia 10/09/2025 enviei um áudio pra ele de 3:58 minutos assim que ele visualizou nunca mais obtive uma resposta dele, dia 16/09/2025 informei para o adm que não foi solicitado nada com o Cleiton, que ele não me respondia e nessa data já tinha tirado todos os meus pertences do salão, então dia 17/09/2025 eles autorizaram eu levar na imobiliária a chave do imóvel, dia 19/05/2025 fiz essa entrega e eles me informaram que me mandaria uma recisão, até o momento não recebi nada no meu e-mail nem WhatsApp e atualmente na Sabesp está o valor total de R$1.854,24! E o meu nome já consta no Serasa. Tenho todos os prints de todo as as conversas e todas as contas com datas da Sabesp, tenho fotos do imóvel no teto que tinha marchas e quando a vistoria foi feita eles deixaram passar "despercebido ".