Imagem da embalagem da mistura para bolo induz ao erro

Respondida
Juiz de Fora - MG
09/08/2026 às 17:03
ID: 256000651
Imagem da embalagem induz ao erro Propaganda Enganosa (Mistura para Bolo de Cenoura)
Olá,
Gostaria de registrar minha total insatisfação a respeito da Mistura para Bolo de Cenoura Fleischmann. Comprei o produto confiando na imagem estampada na embalagem, que mostra claramente um bolo repleto de gotas de chocolate, acompanhado da frase "Pedaços acrescentados não afundam".
Ao abrir o produto para o preparo, percebi que a mistura traz apenas o pó para o bolo de cenoura, não incluindo as gotas de chocolate ilustradas de forma tão chamativa. A disposição das informações e o destaque dado às gotas de chocolate na foto frontal induzem o consumidor ao erro, fazendo parecer que o ingrediente faz parte da composição da caixa.
De acordo com o Artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), é proibida toda publicidade enganosa que induza o consumidor ao erro sobre as características e a composição do produto. A alegação de que a imagem é "meramente ilustrativa" não exime a marca de apresentar uma comunicação clara e transparente na face principal do produto.
Diante do exposto e do sentimento de ter sido enganado(a), solicito um posicionamento da empresa e o ressarcimento do valor pago pelo produto.
Aguardo retorno.
Ana Carolina Leal
Compartilhe
Resposta da empresa
11/08/2026 às 14:57
Olá, Carol!
Agradecemos a oportunidade de conversar diretamente com você, pois essa aproximação nos permitiu entender melhor o ocorrido. Apreciamos, também, sua atenção e colaboração com nossa equipe.
O seu caso continua sob os nossos cuidados e o acompanharemos de pertinho, até sua conclusão.
Surgindo qualquer dúvida, a nossa equipe está à disposição pelo 0800 704 1931, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Consumidor Fleischmann