Parafuso errado para montagem do encosto

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Americana - SP

06/08/2024 às 20:52

ID: 194661163

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei uma cadeira modelo dot e quando fui montar o encosto da cadeira vi que os parafusos simplesmente atravessavam os furos e não tinham nenhum tipo de resistência para parafusar.
Não existe nenhuma forma em que Eu encaixo o parafuso e ele apresente alguma resistência.
Medir os parafusos e os três têm aproximadamente 6 mm cada um mas no manual diz que os parafusos do encosto são de 8 mm.
Não consegui parafusar porque não há forma de encaixar e estou sem poder utilizar o produto.
Segue link de vídeo mostrando o problema e a medição dos Parafusos: https://*******

Preciso que me envie de forma urgente os parafusos corretos pois não consigo usar o produto dentro do tempo estabelecido pelo código de defesa do consumidor para que eu possa fazer uma desistência do produto, caso ele possua ainda outro defeito.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/08/2024 às 18:02

Olá Rafael,
Como vai? Espero que esteja tudo bem!
Sou Luana, sou da Central de atendimento ao cliente da Flexform.

Lamentamos sinceramente pelo ocorrido, enviei a você um e-mail com algumas orientações, mas também, dei abertura a solicitação para ser enviado um novo kit de fixação via Sedex. Quanto ao prazo de troca/devolução, fique tranquilo, ele será contabilizado a partir da data que chegar o novo kit de fixação :)

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Com carinho, Luana.
Central de atendimento ao cliente
Telefone:*******
E-mail: *******

Consideração final do consumidor

07/08/2024 às 19:35

Luana, vou bem. Obrigado. E você? Espero que esteja bem também.

Realmente, ao investigar melhor os espaços da caixa, encontrei a peça embaixo de uma das dobras do papelão.
Montei a cadeira e o problema foi resolvido.
Mas fica a ressalva para duas coisas:
1 - O manual não fala nada sobre essa chapa. Vocês deveriam informar isso, pois vi diversas reclamações no Reclameaqui sobre a mesma coisa. Nem no video de montagem do site de vocês é informado nada sobre essa chapa para este modelo; porém o modelo My Chair informa sobre a chapa.
2 - Existe uma caixa de ferramentas com a chave e os parafusos dentro da caixa maior. A chapa poderia ter vindo ali dentro, ou então fixada com uma fita dentro do plástico onde vem o assento ou encosto.

Esse tipo de problema faz o cliente perder a confiança em uma marca que acabou de conhecer e criou expectativa.
É um problema de fácil resolução mas que gera dor de cabeça.

Eu havia ligado antes no suporte e uma atendente me avisou sobre a chapa e pediu para eu ver no video de outro modelo como ela deveria ser.

PARA QUEM TEVE O MESMO PROBLEMA E VEIO AQUI PROCURAR UMA RESOLUÇÃO: OLHEM ATENTAMENTE NO REFORÇO DE PAPELÃO DO FUNDO DA CAIXA.

Agradeço pelo atendimento prestado e pela rápida resposta. Muito obrigado e ótima semana.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10