Alergia instantânea ao lenço umedecido causando irritação na pele

Não resolvido
Coronel Fabriciano - MG
08/02/2026 às 21:39
ID: 240145443
Alergia instantânea ao uso do lenço umedecido.
Minha esposa acabou de comprar esse lenço umedecido na farmácia Indiana em coronel Fabriciano e o resultado alérgico foi instantâneo.
Ele sempre usa lenços umedecidos para retirar maquiagem e esse provocou alergia instantânea.
Imagine esse lenço usado nas partes íntimas de um bebê.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/02/2026 às 16:59
Boa tarde, Sr. Gedeon.
Lamentamos o ocorrido e gostaríamos de esclarecer que a toalha umedecida em questão é dermatologicamente testada e livre de substâncias como parabenos, sulfatos e álcool, componentes que comumente são associados a irritações cutâneas.
No entanto, é importante esclarecer que nenhum produto cosmético é isento de risco de sensibilização individual. Reações cutâneas podem ocorrer devido às características próprias da pele de cada pessoa, especialmente na região do rosto, que é mais sensível, ou em indivíduos com histórico de alergias, pele sensibilizada ou uso concomitante de outros produtos.
A fórmula utiliza ingredientes permitidos pela legislação vigente, dentro dos limites estabelecidos, e passou por testes que comprovam sua segurança para o uso ao qual se destina.
Encaminhamos a sua reclamação ao fabricante para que ele possa avaliar o ocorrido e, assim que obtivermos um retorno, entraremos em contato.
Agradecemos por nos informar sobre o ocorrido!
Réplica da empresa
11/02/2026 às 07:52
Bom dia, Sr. Gedeon.
Espero que esteja bem!
O fornecedor solicitou a Nota fiscal do produto, o senhor ainda a possui?
Aguardo seu retorno!
Réplica do consumidor
11/02/2026 às 17:41
A farmácia só entrega um cupom fiscal simplificado sem constar os itens comprado, então não guardo. E como nem imaginava que isso poderia ocorrer, não guardei. E também pelo fato da minha esposa sempre comprar lenços umedecidos, até mesmo de marcas inferiores, e nunca ter ocorrido tal fato, não imaginei que seria necessário guardar o comprovante. Porém se for caso de reembolso, não precisa se preocupar com isso, pois o valor é insignificante. Nem faço questão de recebe-lo. Gostaria apenas de constar minha reclamação e saber um posicionamento da empresa devido o ocorrido. Nem que seja uma apuração a partir do número do lote enviado a vcs junto a data de fabricação. A justificativa apresentada em resposta anterior ficou muito vaga. Sei que presam pela qualidade do produto, mas nada impede de haver problemas oportunos durante o processo de fabricação. Isso pode ocorrer nas melhores empresas.
Réplica do consumidor
11/02/2026 às 17:46
O mais interessante disso tudo e fico preocupado quanto ao SAC é que em momentos nenhum recebi contato para saber qual foi o desfecho do caso. Nem para saber como está a saúde da minha esposa. Acho que seria bom o SAC se atentar mais a isso, depois solicitar nota fiscal do produto.
Consideração final do consumidor
21/02/2026 às 10:22
Não entraram mais em contato nem pelo reclame aqui. Descaso total.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
24/02/2026 às 13:54
Boa tarde, Sr. Gedeon.
Espero que esteja bem!
Já entramos em contato com o fornecedor, e eles irão nos retornar com as orientações sobre como será conduzido o procedimento para apuração do ocorrido. Assim que tivermos um posicionamento formal, entraremos em contato para repassar todas as informações.
Em relação à solicitação da nota fiscal e dos dados do cliente, esclarecemos que esse procedimento faz parte do protocolo padrão de atendimento, sendo necessário para registro e acompanhamento do caso.