Fluzão Gaz - Propaganda Sonora Excessiva em Motos de Entrega Infringindo Lei de Perturbação do Sossego

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

09/04/2026 às 18:02

ID: 245642457

Fluzão gaz , usa um alto falante nas suas motos de entrega para fazer propaganda., com o som ultrapassando todos os limites e com isso infringodo a lei da Perturbação do Sossego (Nacional) Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei n 3.688/1941 - Art. 42): Considera contravenção penal perturbar o trabalho ou o sossego alheios com "instrumentos sonoros ou sinais acústicos", "gritaria ou algazarra" e "profissão ruidosa". Essa lei não tem horário, valendo dia e noite.Em razão do exposto peço aos administradores que tomem uma providencia afim de acabar com essa pertubação.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/04/2026 às 10:51

Prezado,

De antemão, pedimos desculpas por qualquer transtorno que possa ter sido ocasionado.
Informamos que sua manifestação será encaminhada aos setores administrativos responsáveis para a devida análise e tratativa.

Agradecemos sua iniciativa em nos comunicar, pois ela é fundamental para que possamos corrigir e aprimorar nossos processos.

Setor de Qualidade
Fluzão

Réplica do consumidor

22/04/2026 às 13:58

Agradeço pela resposta, mas infelizmente a realidade se mostra diferente, pois continua com a pratica abusiva e ilegal.

Réplica do consumidor

28/04/2026 às 15:12

Infeli[Editado pelo Reclame Aqui]mente não tenho outra alternativa senão entrar na justiça, pois a empresa continua com a pratica.

Réplica da empresa

09/06/2026 às 12:03

Prezado,

Enviaremos novamente o seu feedback aos setores responsáveis para alteração no processo, agradecemos a sua comunicação

Setor de Qualidade
Fluzão