Cancelamento realizado, prazo de estorno expirado e emissão indevida de boleto após cancelamento

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Patos de Minas - MG

04/03/2026 às 09:53

ID: 242273589

No dia 05/02, formalizei por e-mail meu pedido de cancelamento da matrícula no curso de pós-graduação da FMP.
No dia 06/02, recebi resposta solicitando meus dados bancários para restituição do valor pago.
No dia 07/02, enviei todos os dados solicitados.
No dia 09/02, fui oficialmente informada sobre o cancelamento da matrícula, sendo estabelecido o prazo de 20 dias para realização do estorno.
Ocorre que hoje, 04/03, o prazo informado já foi ultrapassado e não houve qualquer devolução do valor pago.
Além disso, para minha surpresa e preocupação, foi emitido um boleto no valor de R$ 494,99 com vencimento em 05/03, mesmo após a confirmação formal de cancelamento da matrícula.
Ressalto que:
Já encaminhei novos e-mails solicitando posicionamento e não obtive resposta;
Entrei em contato duas vezes pelo número informado via WhatsApp e também não houve retorno;
Estou preocupada com possível negativação indevida, já que o boleto foi emitido após o cancelamento.
A situação demonstra total despreparo no atendimento e descumprimento do prazo informado pela própria instituição.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/03/2026 às 15:54

Prezado(a),
Agradecemos o seu contato. Informamos que já adotamos as medidas para a resolução desta demanda, conforme detalhamento via e-mail.

Além disso, seguimos à disposição para qualquer suporte necessário também por meio do WhatsApp Institucional. Continuamos trabalhando continuamente para aprimorar nossos canais de comunicação, assegurando mais agilidade e qualidade no atendimento aos nossos alunos.

Permanecemos à disposição para qualquer auxílio adicional.