Reclamação sobre intermitência e falta de internet da FNT Telecom com cobrança integral da mensalidade

Resolvido
Fortaleza - CE
13/01/2026 às 20:37
ID: 237590743
Sou cliente da FNT Telecom e estou extremamente insatisfeito com a qualidade do serviço prestado.
No mês de dezembro, fiquei quase 10 dias sem internet, aguardando atendimento técnico, o que já me causou diversos transtornos. Agora, novamente estou sem internet, com o mesmo problema se repetindo: a conexão cai e não retorna.
O mais absurdo é que sempre sou obrigado a esperar a visita de um técnico em casa, mesmo sendo um problema recorrente e aparentemente sem solução definitiva. Isso gera ainda mais prejuízo, pois trabalho utilizando notebook e dependo totalmente da internet para exercer minha atividade profissional.
Além de todo esse transtorno, sou cobrado pelo valor integral da mensalidade, mesmo ficando vários dias sem serviço. Considerando as perdas profissionais, o tempo sem internet e a falha contínua na prestação do serviço, entendo que o mínimo justo seria a concessão de um desconto proporcional ou abatimento na fatura, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/01/2026 às 17:53
Prezado Eriton, boa tarde!!
A FNT reafirma seu compromisso com a transparência, o respeito e a qualidade no atendimento, e pede desculpas por todo o transtorno causado.
Informamos que a conexão foi restabelecida e que, no momento, o serviço encontra-se ativo.
Conforme o CDC e a regulamentação da Anatel, o consumidor possui direito ao abatimento proporcional em caso de falha ou interrupção na prestação do serviço.
Na prática, para que esse direito possa ser aplicado, é indispensável que a operadora seja formalmente informada da falha e do período afetado, por meio de solicitação registrada pelo próprio cliente, o que permite a verificação técnica da indisponibilidade e a correta apuração do tempo sem serviço.
No presente caso, não houve registro formal da solicitação junto à operadora.
Contudo, considerando a manifestação realizada por meio deste canal e, em atenção aos princípios da boa-fé e da transparência, a FNT decidiu, de forma excepcional, conceder o desconto proporcional referente a 21 (vinte e um) dias sem conectividade, considerando exclusivamente os meses de dezembro e janeiro.
O valor correspondente será lançado e refletido na próxima fatura.
Atenciosamente,
Equipe FNT Telecomunicações
Consideração final do consumidor
21/02/2026 às 02:07
Razoável
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5