Negativa de cobertura do seguro Foco Brasil após acidente com terceiros

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/01/2026 às 08:24

ID: 236746409

Fiz a contratação do seguro Plano Bronze da Foco Brasil onde foi contratado dia 05/12/2025 feito o pagamento de ativação, neste plano contemplava, rastreamento, assistência 24 horas, danos contra terceiros. No dia 12/12/2025 aconteceu um acidente onde estava seguindo para o trabalho onde um ciclista saiu do meu lado direito e foi obrigado a desviar onde atingi uma motocicleta do meu lado esquerdo. Comuniquei a seguradora e enviei os documentos e evidencias solicitadas. Fiz o boletim de ocorrência e enviei. Houve uma negativa informando que houve uma infração por estar dirigindo na contra mão assim não havendo cobertura. Havia 2 opções na hora do acidente, desviar do ciclista ou acertar e para que isso ocorrece fui obrigado e desviar para meu lado esquerdo. Lembrando que que no contrato que recebi não havia nenhuma clausula com informadas na recusa do pagamento do terceiro. Já iniciei o reparo do terceiro por conta propria para não causar mais transtornos e prejuizo, já que o terceiro utiliza a moto para trabalhar e é o seu sustento. O orçamento parcial que já foi pago ficou em 3.500 e ainda falta alguns reparos que vão ficar em torno de 4.000. Preciso entender qual é o criterio de não pagamento para o terceiro já que no contrato enviado não havia nenhuma clausula informando conforme recusa de pagamento. Isto é deveria ter acertado o ciclista para ter direito ao pagamento do terceiro?

Compartilhe

Resposta da empresa

06/05/2026 às 09:35

Adriano,

Lamentamos a experiência que você teve com nossa central de atendimento. Conforme nossa conversa por telefone, esclarecemos os fatos e sanamos suas dúvidas.

Gostamos de ver sua manifestação aqui no Reclame Aqui, pois isso nos ajuda a corrigir e aprimorar nosso atendimento.

Sobre o ocorrido, informamos que o sistema passou por uma atualização para evitar que essa situação se repita.

Pedimos desculpas pelo transtorno e seguimos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento necessário.

Muito obrigado!

Atenciosamente,
Equipe Foco Brasil

Consideração final do consumidor

07/05/2026 às 11:28

Ouve só uma confusão que foi resolvida

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10