Péssimo atendimento: seguradora nos deixou desamparados na rodovia

Resolvido
Belo Horizonte - MG
17/03/2026 às 14:16
ID: 243526097
No dia 16/03/2026, precisamos acionar o seguro para solicitar um reboque, pois o carro havia apresentado problemas mecânicos decorrentes de uma falha em um serviço realizado no veículo na semana anterior. Na ocasião anterior, também foi necessário solicitar reboque e recarga de bateria.
Na segunda-feira (16/03), por volta das 17h36, o veículo apresentou novamente problema de bateria descarregada, e entramos em contato com o seguro esperando receber o suporte previsto na apólice. Após horas de espera, acreditando que o atendimento seria realizado normalmente, recebemos o retorno de uma atendente informando que não tínhamos mais direito ao serviço de reboque naquele momento.
O mais grave foi a forma como a situação foi conduzida: a atendente simplesmente encerrou a ligação, deixando-nos no meio da rodovia, logo após a entrada da cidade de Itabirito, completamente desamparados. Não foi oferecida nenhuma alternativa de suporte, nem mesmo a possibilidade de contratação do serviço de forma particular, o que demonstra total falta de interesse no bem-estar e na segurança do cliente.
Além disso, estávamos em três pessoas, e não havia lugar para todos no caminhão de reboque. A orientação da seguradora foi que chamássemos um Uber e depois solicitaríamos reembolso. No entanto, essa orientação foi completamente fora da realidade, pois não conseguimos encontrar nenhum motorista disposto a ir até uma rodovia à noite para buscar passageiros em um local isolado. Ou seja, mais uma vez ficamos sem qualquer solução prática oferecida pela seguradora.
Essa situação demonstra uma grave falta de planejamento e assistência ao cliente. Se já foi difícil resolver a situação com três pessoas, fica a pergunta: e se o veículo estivesse cheio? E se houvesse crianças ou idosos no carro?
Ficamos quase 5 horas aguardando no local, já durante a noite, em um trecho escuro e isolado da rodovia, correndo risco de [Editado pelo Reclame Aqui] ou outros problemas. Além disso, sabemos que não é simples conseguir um reboque para uma distância maior, tanto pela disponibilidade quanto pela confiança no serviço.
Somos clientes da seguradora há anos, possuímos dois veículos segurados, e o serviço de reboque foi utilizado pouquíssimas vezes ao longo de todo esse período. Mesmo assim, no momento em que mais precisávamos, não recebemos nenhum tipo de apoio ou solução adequada.
Diante dessa situação extremamente frustrante e do péssimo atendimento, informo que estamos cancelando o seguro dos dois veículos vinculados à empresa. É inaceitável que uma seguradora deixe seus clientes desamparados em uma situação de risco, sem oferecer alternativas reais de assistência.
Espero que, após esse acontecimento, a empresa possa rever seus procedimentos e melhorar o atendimento aos demais clientes, pois é um absurdo passar por tamanho descaso em um serviço que pagamos justamente para ter suporte em momentos de necessidade
Compartilhe
Resposta da empresa
18/03/2026 às 10:07
Joara ,
Lamentamos a experiência que você teve com nossa central de atendimento. Conforme nossa conversa por telefone, esclarecemos os fatos e sanamos suas dúvidas.
Gostamos de ver sua manifestação aqui no Reclame Aqui, pois isso nos ajuda a corrigir e aprimorar nosso atendimento.
Sobre o ocorrido, informamos que o sistema passou por uma atualização para evitar que essa situação se repita.
Pedimos desculpas pelo transtorno e seguimos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento necessário.
Muito obrigado!
Atenciosamente,
Equipe Foco Brasil
Consideração final do consumidor
18/03/2026 às 15:11
A empresa respondeu rapidamente e foi atenciosa no atendimento, se prontificando a verificar o ocorrido e a evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8