[Editado pelo Reclame Aqui] em compra de imóvel: Gerente promete recompra e não cumpre, deixando comprador em situação difícil.

Não respondida
Campo Grande - MS
08/05/2026 às 18:39
ID: 248130607
No dia ***** através da *****, fui olhar um imóvel que estava em lançamento AR no parque Una em Uberlândia. Juntamente com minha noiva, nos interessamos e adquirimos uma unidade. Durante a análise da proposta, o então gerente ***** disse estar interessado em comprar uma unidade e estaria disposto a pagar um valor maior pela recompra futura. Fiz conta e me dispus a comprar, desde que ele assumisse a recompra. Ele aceitou e alem de todos colaboradores da Una Construtora, estava na sala eu e minha noiva, ***** (Gerente Foco), ***** e Adriano Froes (Diretor Foco e namorada da *****).
Após compra feita, fiz alguns contatos para confirmar com ***** se o acordo estava firme. Thiago, nunca se deu o trabalho de me chamar no Whatsapp até que vendo que existia o risco, cobrei o telefone do Thiago para a corretora *****. Neste momento, já em dezembro do mesmo ano, o gerente ***** desconversou que não assumiu prazo e não tinha como comprar o imóvel.
Diante do fato dele ter declinado no negócio e já com o primeiro balão a ser pago, recorri a um empréstimo pessoal, e fiz o compromisso com a corretora ***** para vender até abril o imóvel. Acontece que ela nunca trouxe uma proposta, e mandou apenas prints de "possíveis interessados", que poderia se de qualquer imóvel.
Dia ***** vence mais um balão (renegociado pelo não pagamento integral do primeiro), e até o momento ninguém da empresa Foco se pronunciou sobre o imóvel 605 do Parque Una.
Tentei contato com o dono *****, para tentar resolver, mas também não me deu retorno até o relato aqui descrito.
Tudo me leva a crer que o fato do "interesse da compra" do imóvel, não passou de um [Editado pelo Reclame Aqui] da equipe, podendo ser aceito pelos donos. Espero que retornem o contato o quanto antes, e me ajudem a resolver minha situação.