Descaso com o avaliador

Respondida
Cordeirópolis - SP
10/04/2018 às 23:15
ID: 34518583
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNão tenho vínculo empregatício com esta empresa. Tampouco sou cliente... Minha única forma de comunicação são aquelas que a empresa disponibiliza: Whats app e e-mails... Como tentei nos dois (como conto abaixo) e não obtive sucesso, vou tentar por aqui.
Realizei algumas avaliações como cliente oculto na empresa Foco do Cliente (sou cliente oculto também em outras empresas) e tive um problema com minha última avaliação.
Tive de cancelar minha visita no final de semana com a gerente do projeto, pois tive problema com o carro. Justifiquei para a gerente na sexta feira. No domingo, indiquei que poderia fazer na segunda-feira, caso fosse possível.
Assim o fiz. Foi realizada a visita em uma loja de uma rede de varejo (a qual, não preciso expor neste momento) na segunda feira, por volta das 19:30. Ao chegar em casa, por volta das 21:30, não consegui preencher o relatório... O site não abria o relatório e acabei clicando não intencionalmente em "Enviar". O site entendeu que o relatório estava completo, mesmo não tendo digitado nada. Fiquei sem preencher o relatório... E logicamente, não cumpriria a regra das 12 horas após a visita (pratica muito comum em qualquer empresa de cliente misterioso).
IMEDIATAMENTE, mais precisamente as 21:57, enviei um e-mail para ******* e esclareci o que ocorreu. Na manhã do dia seguinte enviei para a gerente do projeto (que também não preciso expor neste momento) e informei o que ocorrei, enviei os comprovantes da visita e pedi para que o relatório fosse retornado para minha conta. A gerente informou que iria enviar e que, como ela tinha pressa, eu teria de preencher até o horário do almoço.
Como trabalho em período integral, almocei rapidamente e fui tentar preencher por meio do celular. As 12:25 o relatório não estava disponível na minha conta. Acredito que nunca esteve e que simplesmente a avaliação foi transferida para outro avaliador.
Informei a gerente através do Whats app sobre tudo e não houve NENHUMA resposta. Encaminhei o e-mail enviado anteriormente para ******* informando que houve custos para realização da visita e solicitando o estorno do relatório. O mesmo que foi indicado para a gerente.
Bom... então, vamos aos custos...
Desconsiderando os valores de combustível de cerca de 35 km (ida e volta). Obviamente não deveria ser desconsiderado, mas não há evidência.
Pedágio: 2 x R$4,10
Estacionamento do shopping: R$14,90
Produto: R$35 (que a motivação para comprar era única e exclusivamente para a realização da avaliação - informo que está disponível para devolução, sem nenhum problema, caso a avaliação não seja considerada).
Assim como o combustível, gostaria de deixar BEM claro que existe um valor impossível de contabilizar...
Realizar uma avaliação significa não só comprar um produto e ganhar o estorno do produto, realizar uma avaliação requer:
- o estudo dos requisitos do cliente;
- uma avaliação minuciosa de todos os detalhes e tudo o que está a volta;
- a preocupação de não ser descoberto, que só acaba após a realização das fotos de evidência, e;
- o preenchimento do relatório de maneira detalhada, informando todas as saídas deste processo.
Acho que estes últimos tem um custo muito maior. Isto requer experiência profissional, habilidades de observação, princípios de imparcialidade, habilidades para redigir corretamente um relatório, entre outros.
Mas é claro que isto, a empresa já sabe. Minha preocupação é se os gerentes de projeto tem a consciência de que o "poder da caneta na mão" (de considerar que os avaliadores como meros funcionários, ou prestadores de serviço, ao invés de considerá-los como parceiros que recebem um valor simbólico por uma auditoria) é inversamente proporcional a motivação de realizar uma boa pesquisa, o que é realmente procurada e apreciada pelas empresas que buscam os serviços de uma empresa como esta.
Enfim... Gostaria de saber como fico com os gastos que tive!!!
Posso dar mais detalhes e enviar as evidências de visita, e-mail e prints do whats app a qualquer momento.
Caso entrem em contato via telefone, favor fazê-lo apenas pelo whats app.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/04/2018 às 19:34
Olá, Rafael, boa tarde.
Suas tentativas de contato por e-mail não foram respondidas porque você tentou nos contatar por e-mails com final https://*******). Nossos e-maisl são apenas (.com).
Conforme já conversado pelo Whatsapp, sua pesquisa foi recebida com sucesso e validada para nosso cliente. Você receberá o valor acordado dentro do prazo máximo de 30 dias após a data de realização da pesquisa.
Você já realizou outras pesquisas para nossa empresa e sabe que nunca deixamos de pagar ou destratamos nossos avaliadores. O que ocorreu nesse caso foi uma falha de comunicação.
Esperamos ter esclarecido o ocorrido e contamos com você em projetos futuros.
Atenciosamente,
Equipe Foco do Cliente.