Assinatura Vitalícia

Focus Concursos
Tubarão - SC
09/11/2021 às 22:05

No dia 24/06/2021, fiz a assinatura de um plano junto ao Focus Concursos, cujo parcelamento foi 12x de R$ 26,91.
    No início do mês de novembro, foi lançada a promoção de Black Friday e um dos planos mais vantajosos é a assinatura vitalícia que no primeiro lote era 12x de R$ 29,90 pela assinatura ilimitada de 1 anos com a possibilidade de renovação por R$ 9,90 ao ano.
    Fiquei interessado no plano e entrei em contato com o Focus a fim de explicar que não faria sentido eu pagar as 9 parcelas restantes do meu plano atual + as parcelas da assinatura vitalícia, pois o conteúdo e o acesso são exatamente os mesmo.
    Nesta situação, criei duas alternativas:
    A) Cancelar as 9 parcelas restantes do meu plano atual e eu comprar a assinatura vitalícia como um novo aluno;
    B) Eu pagar a diferença das 3 primeiras parcelas e as demais parcelas serem automaticamente convertidas para o valor da assinatura vitalícia.
    O retorno que eu recebi, via whatsapp e via chat do site é que não seria possível. O único formato aceito pela empresa é a prorrogação de prazo para que o início da assinatura vitalícia se dê somente após o encerramento do meu plano atual, entretanto eu teria que pagar durante 9 meses R$ 56,81 (R$ 26,91 do meu plano atual + R$ 29,90 da assinatura vitalícia).
    Por uma simples interpretação, logo se conclui que, prorrogação de prazo em uma assinatura vitalícia não traz qualquer benefício.
    Fiz inclusive uma tabela a fim de que ficasse mais nítido ao setor de atendimento (enviei a tabela via e-mail, também).
    Com qualquer estipulação, fica nítido que a promoção não traz benefício ao próprio assinante do FOCUS. Em todos os casos eu terei que pagar praticamente dobrado por um período de 9 meses para ter exatamente o mesmo acesso a que teria um novo aluno. Ademais, prorrogação de prazo em assinatura vitalícia parece ironia da própria empresa. O setor de atendimento fica preso a esta "vantagem" que, realmente, ocorre em outras modalidade, mas em uma assinatura que é feita com o objetivo de durar para "sempre" não há no que se falar.
    Em suma, entrei em contato com todas as formas de contato (chat, whatsapp - estas com retorno, apesar da negativa da minha solicitação). Entretanto os canais de SAC e ouvidoria parecem que darão o retorno somente após o término da promoção, pois a renovação, após o período de 12 meses que se iniciou em R$ 9,90, hoje (09/11/2021) já está em R$ 19,90.
    Para finalizar, indico que as opções que listei são perfeitamente possíveis. Inclusive fiz a prorrogação da minha assinatura no excelente site do TEC concursos com o abatimento do valor que eu teria que pagar. Isto de forma automática e listado no canal de perguntas e respostas do próprio site.
    Estou há 1 semana fazendo um esforço para continuar sendo aluno do Focus, mas parece que este não é o objetivo da empresa.

10/11/2021 às 10:38

Olá Matheus, tudo bem com você? Esperamos que sim!

Informamos que tentamos contato via telefone porém não obtivemos êxito, verificamos seus e-mails e já lhe retornamos referente ao assunto, sendo assim nós aguardamos seu contato para prosseguir com a tratativa de sua demanda.

Estamos aqui para ajudar você da melhor forma possível.

SAC Focus Concursos
    sac@grupofocus.com.br
    www.focusconcursos.com

10/11/2021 às 20:43

Plenamente atendido na minha solicitação. Muito obrigado!

Está com problemas com Focus Concursos?