Não consigo cancelar curso após 30 dias

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Comprei o curso em 12 parcelas de 39,90. Porém, assisti duas aulas e não gostei, mas demorei mais de 30 dias para requerer o cancelamento. A resposta deles foi de que eu ultrapassei o prazo de 30 dias, conforme anexo enviado.
Não achei justo isso.

22/11/2019 às 17:53

Olá, Tatiana
Conforme foi explicado via e-mail e como a Senhora mesmo afirma que demorou para requerer o cancelamento, ao realizar a compra o titular do cadastro deu aceite li e concordo com os termos do contrato antes de finalizar a compra.

Cláusula 30 Conforme a política adotada SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA, o CONTRATANTE poderá desistir ou cancelar a sua compra online no prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar da compra do curso online.

Parágrafo 1 - Não será efetuado o cancelamento após o prazo de 30 (trinta) dias da data da compra.

Parágrafo 2 - Caso possua outro cancelamento dentro do prazo de 180 (cento e oitenta) dias, não será aplicada a Política de Satisfação. No entanto será observado o prazo de 7 (sete) dias do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

A sua compra foi realizada no dia 07/09/2019 e a solicitação de cancelamento foi feita apenas no dia 18/11/2019, deste modo não é possível realizar o cancelamento das futuras parcelas ou o estorno do valor pago, pois não se trata de uma assinatura recorrente ou assinatura contínua, mas sim de uma compra normal, onde a opção do pagamento pode ser feito através de parcelamento ou à vista ficando a critério do cliente.

Deste modo não é possível realizar o cancelamento, visto que excedeu o prazo legal (7 dias) e o prazo contratual (30 dias).
O fato de o Focus Concursos não permitir o cancelamento do contrato após os 30 dias não configura uma cláusula abusiva dentre as listadas no Artigo 51 do CDC, pois não fere os direitos básicos do consumidor, dispostos nos artigos 6 e 7 do CDC e está totalmente em consonância com o Código de Defesa do Consumidor.

Informações: https://www.focusconcursos.com.br/focus-online/atendimento/contrato

Estamos à disposição no nosso Canal de Atendimento ao Cliente pelo e-mail sac@grupofocus.com.br ou pelo telefone (45) 3040-1010.

Certo de sua compreensão.

SAC Focus Concursos
sac@grupofocus.com.br
(45) 3040-1010
www.focusconcursos.com.br

Está com problemas com Focus Concursos?