DIFICULDADE PARA CANCELAR A ASSINATURA

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Taubaté - SP

04/10/2024 às 10:34

ID: 198865351

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tentando cancelar minha assinatura sem sucesso. O site encaminha para cancelar a assinatura da Folha através de um telefone código ******* para Grande SP e o ******* 7758080, para demais localidades. Ocorre que não sou da Grande São Paulo e o ******* só aceita chamadas de telefone fixo. Ou seja, se o assinante não é da Grande São Paulo e não tem telefone fixo, como é meu caso e de inúmeras pessoas atualmente, não consegue cancelar a assinatura da Folha!!!!
O chat, também tentado, é para não assinantes.
Enviei emails pedindo o cancelamento, mas não recebi resposta.
No mesmo período, meu cartão de crédito precisou ser alterado e agora estou recebendo ligações com cobrança da Folha e, essa atendente cobradora quer desconsiderar meus pedidos de cancelamento, afirmando que minha assinatura segue ativa.
Não é possível que a consumidora não consiga cancelar um contrato e siga sendo cobrada a pagar pelo erro de ter contratado! As dificuldades que a Folha de São Paulo impõe para o cancelamento da assinatura ferem frontalmente o código do consumidor. O que pretendo é somente ter minha assinatura cancelada.
Não quero mais ser assinante.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/10/2024 às 10:19

Olá Fausta.

Agradecemos pelo seu contato e informamos que cancelamentos de assinaturas podem ser realizados via telefone ou chat, de segunda a sábado (exceto feriados) e que o telefone ******* ******* ******* não aceita chamadas de celulares, mas o telefone******* as recebe normalmente, independentemente da localidade em que estiver. Mesmo assim, lamentamos que não tenha conseguido efetivá-lo anteriormente.

De todo modo, apesar de sentirmos muito por sua decisão de nos deixar, nós a compreendemos e a respeitamos. Portanto, o cancelamento de sua assinatura foi realizado com sucesso, mediante o *******.

Pedimos sinceras desculpas por qualquer tipo de transtorno, pois não foi nossa intenção causá-lo e permaneceremos sempre de portas abertas para quando quiser retomar nossa parceria.

Atenciosamente,

Grupo Folha

Consideração final do consumidor

05/10/2024 às 10:34

O atendimento através do Reclame Aqui foi perfeito, mas nos canais da empresa é sofrível, tanto que me obrigou a reclamar por aqui. Poderia ser diferente.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5