Falta de responsabilidade e péssimo atendimento após acidente causado por motorista da empresa

Não resolvido
São Paulo - SP
21/10/2024 às 12:28
ID: 200140649
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 20/09/*******, fui vítima de um acidente causado por um caminhão da empresa Fontanella Transportes enquanto dirigia pela Marginal Tietê com minha esposa e meus dois filhos pequenos. O motorista do caminhão, de forma completamente imprudente, colidiu com a lateral direita do meu carro, que foi adquirido recentemente (cerca de 3 meses) onde estava meu filho de 3 anos, que graça a D-us, não sofreu ferimentos.
Mesmo após o impacto, o motorista acelerou, tentando fugir do local, e quando sinalizei para que o mesmo parasse, ainda me xingou e fez gestos obscenos. Além disso, ele continuou cometendo manobras perigosas, colocando em risco a vida de outras pessoas na via.
Entrei imediatamente em contato com a área de sinistros da empresa, fornecendo todas as provas necessárias (fotos dos danos, que correspondem diretamente à altura dos elementos do caminhão) e relatando a gravidade do ocorrido. No entanto, para minha indignação, a resposta foi que "não há evidências suficientes" para comprovar a colisão, mesmo com todas as fotos e testemunhas!
Para tentar resolver de forma mais ética, encaminhei todo o relato e as provas para a ouvidoria da empresa, na expectativa de um atendimento mais imparcial. No entanto, já se passaram 15 dias desde o envio do e-mail, e até agora não recebi NENHUM retorno. A ouvidoria sequer confirmou o recebimento da mensagem, mostrando total descaso com o consumidor.
Estou extremamente decepcionado com a postura da empresa Fontanella Transportes, que, além de ter um motorista que age de forma irresponsável e antiética, também demonstra total falta de comprometimento e seriedade no tratamento de uma situação tão grave. Me surpreendeu muito essa postura, ainda mais sabendo que a empresa pertence a uma familia com vida publica, politicamente exposta e que, inclusive, já recebeu honraria do Exercito. Eu esperava outro tipo de comportamento da empresa.
Ter um motorista desses, além de ser um risco enorme para os ativos da empresa, também é um risco para outros que estão pelas ruas, pois a postura e a quantidade de infrações cometidas em um intervalo de menos 40 minutos que acompanhei são estarrecedoras. Não bastasse isso, ele ainda teve coragem de reportar na empresa que não se recorda de nenhuma colisão, mas que sim teve uma discussão e fugiu pois alegou que achava se tratar de uma tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui]. Vale reforçar que, além do transito intenso da marginal em uma sexta feira, o carro é um BYD Song Plus (Carro de familia) e eu estava com esposa e duas crianças menores de 5 anos no carro, o que anula completamente essa possibilidade e me deixa ainda mais indignado com a postura do mesmo, que saiu xingando e mostrando o https://******* que também não é coerente com o relato de achar que era uma tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui]. Lamentável!
A empresa precisa se responsabilizar pelo acidente e pelo péssimo atendimento prestado até o momento. Exijo uma resposta urgente e uma solução para os danos causados ao meu veículo e ao transtorno que essa situação gerou para minha família.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
10/01/2025 às 16:48
Além de ignorar as reclmações no site, os responsáveis pela empresa tiveram uma postura extremamente inadequada mesmo após apresentação de relatório bastante detalhado e cheio de evidencias.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0