Serviço de alimentação em evento com atraso, cardápio incompleto, falta de higiene e cobranças indevidas

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

16/12/2025 às 16:16

ID: 234992815

Contratei a empresa Foods Associados LTDA para prestação de serviço de alimentação em evento realizado em 14/12/2025, em Ceilândia/DF. Infelizmente, a experiência foi extremamente negativa do início ao fim.

O almoço estava contratado para ser servido às 11h, porém o serviço só começou por volta de 13h, causando grande prejuízo. Muitos convidados foram embora sem almoçar, o que comprometeu totalmente a finalidade do evento. Como consequência direta do atraso, sobrou comida, não por excesso, mas por falha grave na organização e no cumprimento do horário.

Além do atraso, houve descumprimento do cardápio contratado, pois itens que constavam expressamente no contrato não foram produzidos, apesar de terem sido pagos. Também foi constatada situação inadmissível de cabelo na comida, demonstrando falta de cuidado e higiene no preparo dos alimentos.

Após o encerramento do evento, a situação se agravou ainda mais. O representante da empresa passou a adotar uma postura grosseira e intimidatória, realizando cobranças adicionais que não estavam previstas em contrato, referentes a locação ou permanência de utensílios, valores que nunca foram informados previamente.

Mesmo diante da minha boa-fé e da disposição em devolver todos os materiais, passei a ser ameaçada com registro de boletim de ocorrência por [Editado pelo Reclame Aqui]/furto, além de sofrer acusações infundadas, o que considero extremamente grave e desrespeitoso. Em nenhum momento houve recusa de devolução ou qualquer conduta ilícita da minha parte.

O pós-evento foi marcado por descaso, falta de profissionalismo e tentativas de intimidação, em vez de uma postura responsável para solucionar os problemas causados pela própria empresa.

Diante de tudo isso, registro esta reclamação para alertar outros consumidores e aguardo uma solução justa, com ressarcimento proporcional pelos serviços não prestados e pela má prestação do serviço como um todo.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/12/2025 às 19:34


Vamos aos fatos:
1. Dia 13/12/2025 tivemos uma locação de richauds, pratos e etc por outro cliente, o mesmo não devolveu a tempo, este fato implicaria diretamente no evento do dia 14/12/2025 (evento da reclamante) diente disso avisei a mesma que teríamos um atraso mas que seria necessário visto que sem os equipamentos (que ela não conseguiu locar em lugar algum) não seria possível realizar seu evento.
Então com o compromisso de fazer o melhor cometemos o erro do atraso.
2. Comuniquei tudo a mesma e me comprometi levar uma cozinheira (sem custo para a contratante) para que pudéssemos ganhar tempo e sanar o atraso.
Chegamos no evento e fomos "recepcionados" da pior maneira que um profissional pode ser, mesmo assim fomos pra cozinha e em tempo recorde a comida e as carnes estavam prontas, pois eu assumi a churrasqueira e a cozinheira assumiu a cozinha.
A contratante foi informada que a comida já estava pronta e até se assustou com o tempo que levamos. Comuniquei ao proprietário da empresa que é patrão da reclamante que a comida estava pronta e a carne também. O mesmo disse que só serviria as 14;00 visto que as pessoas não tinham chegado pr completo.
3. A reclamante acusa de mau atendimento o fato de termos cobrado o contrato , o que o contrato diz, e ela se sentiu ofendida por ser cobrada, a cobrança foi formal e todos os prints já estão com advogada que trata o caso.
No dia 16/12/2025 fiz a cobrança dos materiais que foram alugados pela mesma e não foram pagos, ao que para minha surpresa recebi três áudios num deles uma ACUSAÇÃO DE FURTO que com as fotos, filmes que tínhamos foi rapidamente desmentida.
As fotos, vídeos que comprovam que nós não furtamos nada, podem ser mostradas a qualquer que interesse, e também podemos passar o contato de nossa advogada para maiores esclarecimentos
As cobranças não são o devidas porque até a presente data 16/12/2025 as 19;04 não recebemos os valores devidos.
Alega que o cardápio não foi cumprido mas não tinha molheira para por a vinagrete (único item faltante)
Por sorte e competência, tínhamos no carro duas saladeiras rasas que pegamos e fizemos não uma salada mas DUAS, isto é estavamos resolvendo um problema que não era nosso e ainfa fomos acusados de não ter feito, mesmo não tendo estrutura pra isso.
A relação aqui trata-se de uma cortina de fumaça para encobrir o grave fato da contratante ter-nos acusado de um [Editado pelo Reclame Aqui] que não aconteceu. E que pode ser comprovado com fotos e vídeos.
Não tenho nenhum pedido de desculpas a fazer, pelo contrário só repúdio pelas atitudes demonstradas. Não abro mão da justiça.

Réplica da empresa

16/12/2025 às 19:36


Vamos aos fatos:
1. Dia 13/12/2025 tivemos uma locação de richauds, pratos e etc por outro cliente, o mesmo não devolveu a tempo, este fato implicaria diretamente no evento do dia 14/12/2025 (evento da reclamante) diente disso avisei a mesma que teríamos um atraso mas que seria necessário visto que sem os equipamentos (que ela não conseguiu locar em lugar algum) não seria possível realizar seu evento.
Então com o compromisso de fazer o melhor cometemos o erro do atraso.
2. Comuniquei tudo a mesma e me comprometi levar uma cozinheira (sem custo para a contratante) para que pudéssemos ganhar tempo e sanar o atraso.
Chegamos no evento e fomos "recepcionados" da pior maneira que um profissional pode ser, mesmo assim fomos pra cozinha e em tempo recorde a comida e as carnes estavam prontas, pois eu assumi a churrasqueira e a cozinheira assumiu a cozinha.
A contratante foi informada que a comida já estava pronta e até se assustou com o tempo que levamos. Comuniquei ao proprietário da empresa que é patrão da reclamante que a comida estava pronta e a carne também. O mesmo disse que só serviria as 14;00 visto que as pessoas não tinham chegado pr completo.
3. A reclamante acusa de mau atendimento o fato de termos cobrado o contrato , o que o contrato diz, e ela se sentiu ofendida por ser cobrada, a cobrança foi formal e todos os prints já estão com advogada que trata o caso.
No dia 16/12/2025 fiz a cobrança dos materiais que foram alugados pela mesma e não foram pagos, ao que para minha surpresa recebi três áudios num deles uma ACUSAÇÃO DE FURTO que com as fotos, filmes que tínhamos foi rapidamente desmentida.
As fotos, vídeos que comprovam que nós não furtamos nada, podem ser mostradas a qualquer que interesse, e também podemos passar o contato de nossa advogada para maiores esclarecimentos
As cobranças não são o devidas porque até a presente data 16/12/2025 as 19;04 não recebemos os valores devidos.
Alega que o cardápio não foi cumprido mas não tinha molheira para por a vinagrete (único item faltante)
Por sorte e competência, tínhamos no carro duas saladeiras rasas que pegamos e fizemos não uma salada mas DUAS, isto é estavamos resolvendo um problema que não era nosso e ainfa fomos acusados de não ter feito, mesmo não tendo estrutura pra isso.
A relação aqui trata-se de uma cortina de fumaça para encobrir o grave fato da contratante ter-nos acusado de um [Editado pelo Reclame Aqui] que não aconteceu. E que pode ser comprovado com fotos e vídeos.
Não tenho nenhum pedido de desculpas a fazer, pelo contrário só repúdio pelas atitudes demonstradas. Não abro mão da justiça.

Réplica do consumidor

16/12/2025 às 19:52

1. Em nenhum momento houve qualquer acusação de [Editado pelo Reclame Aqui] ou furto por minha parte. O que sempre existiu foram questionamentos legítimos acerca do cumprimento do contrato e da coerência das cobranças realizadas após o encerramento do evento. Possuo todos os áudios, mensagens e registros que comprovam integralmente essa afirmação, além de Boletim de Ocorrência já registrado para resguardo dos fatos.

2. Esclareço que, desde o início, meu único questionamento foi o fato de os materiais terem permanecido no evento por opção espontânea do prestador, sem qualquer comunicação prévia sobre custo adicional, prazo de retirada ou cobrança posterior. Somente após o evento surgiram cobranças fora do que havia sido previamente ajustado.

3. Quanto aos itens do cardápio, é legítimo e devido o abatimento dos valores correspondentes àquilo que não foi entregue ou produzido conforme contratado. O desconto solicitado refere-se exclusivamente a itens constantes no contrato e na lista de compras, pagos por mim, que não foram executados, sendo este um direito básico da contratante.

4. Reforço que jamais houve recusa na devolução dos itens que permaneceram conosco. Houve, inclusive, diversas tentativas de entrega, devidamente registradas, sem êxito por ausência de recebimento, falta de orientação clara de localização e inexistência de responsável no local no momento da tentativa.

**5. Reitero que estou à disposição para a devolução imediata e integral dos materiais, mediante agendamento objetivo, em horário comercial, e que o pagamento do valor de R$ 200,00 referente aos materiais será realizado no ato da entrega, justamente para evitar qualquer alegação futura de juros, encargos ou cobranças recorrentes.

6. Por fim, ressalto que minha postura sempre foi pautada na boa-fé e na tentativa de solução amigável, não havendo qualquer conduta ofensiva, acusatória ou ilícita de minha parte.

Réplica da empresa

16/12/2025 às 19:57

O FATO é que até o momentos nossas ferramentas de trabalho, (richauds) estão em posse do contratante.

O FATO é que até o momento 16/12/2025 19;59 mesmo que os descontos já sinalizados ao contratante o pagamento (com desconto) não foi realizado.

O fato etque em juízo poderá ser esclarecido se ouve ou não acusação de furto.

Réplica do consumidor

16/12/2025 às 20:01

amanhã você pode ir retira todos os seu itens na delegacia ! tentamos fazer a entrega e tenho toda as provas disso !

Réplica da empresa

16/12/2025 às 20:07

É um excelente lugar pra recuperarmos aquilo que é nosso.

Vc cautelar um pagamento que está incorreto por sinal , a devolução física dos equipamentos de trabalho mostra que pessoa vc é.

Acho que a CENTRO OESTE META nao deve ter total conhecimento dessa completa falta de ética e respeito