Caminhão FOTON 0km com defeitos recorrentes e falta de solução pela concessionária FORAUTO

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Criciúma - SC

20/08/2025 às 08:46

ID: 224942381

Em dezembro de 2024 comprei um caminhão 0km da marca FOTON, vendida pela FORAUTO. Como todo empreendedor, a meta é expandir sempre, começamos com no carro o nosso negócio, e com objetivos sempre de evoluir, até chegarmos no tão sonhado caminhão para montar uma baita loja móvel, e assim chegamos. Porém esse sonho está se tornando um pesadelo, pois compramos o caminhão 0km para não termos problemas, e desde então estamos se incomodando. Veículo cheio de defeito, que não é solucionado, e sempre tem uma desculpa, primeira semana caminhão apresentou várias falhas no painel, foi deixado na concessionária para verificar, resolveram, porém uma em questão não foi resolvida, a falha de freio, que ao fazer uma curva o mesmo aparece um alerta de ERRO DE FREIO. Voltamos a concessionária e deixamos mais uma vez lá, e entregaram o caminhão com o problema resolvido, nesta testaram o caminhão andaram bastante, inclusive me cobraram o diesel para fazer essas andanças, me entregaram o caminhão e o erro persistiu. Neste momento começou a apresentar outro problema, que foi identificado bateria estourada, o veículo possui 2 baterias e uma estava estourada, mais uma vez levei a concessionária e trocaram a bateria, mais o erro de freio persistia. Passou-se 3 semanas, o caminhão começou a apresentar defeito novamente de não ligar, mais uma vez, BATERIA, porém a mesma bateria que já tinham trocado, e a outra original estava com os polos tudo molhado, mostrei e falei para eles, porém nada fizeram e mais uma vez trocaram bateria a outra que identificaram estar ruim, só que o correto não seria só trocar, e sim verificar o que estava acontecendo, mais apenas trocaram, e o erro de freio começou aparecer com mais frequência, mais uma vez foi levado para verificar, e mais uma vez andaram me cobraram o diesel e não resolveram. Desde dezembro este caminhão já foi para concessionária umas 7 vezes, e não resolveram o problema, fiquei na mão algumas vezes, uma até na ocasião entrei em contato com a concessionária, apenas me falaram a resolve, e dar um jeito de levar para eles, o jeito aí seria fazer o caminhão ligar que não estava ligando. Em fim, em todo esse tempo passou mais algumas semanas o caminhão mais uma vez deu problema na bateria, e identificaram que o problema é aquela que eu já tinha falado que estava molhada em cima nos polos, e agora alegam que não tem mais garantia, sendo que eu já tinha avisado e não deram ouvidos, foram trocadas 3 vezes, sendo trocada a original a primeira e mais 2 zettas que foram subistituidas por essa original, nesta última ida a concessionária deram apenas uma carga sendo que sabiam que estava estourada, peguei o caminhão na sexta e na segunda já não ligou, porém a reclamação vinha desde o ano passado, e agora a última estão alegando que a bateria não tem mais garantia, que é apenas 6 meses e que eles poderiam indicar onde comprar. Agora vamos levar em consideração que na última vez deixei 6 dias caminhão com eles e nada, bateria continua com defeito, erro de freio continua, e agora que ameacei em um toque de mágicas apareceu mais caminhões com mesmo defeito, isso significa que são veículos que não [Editado pelo Reclame Aqui]. Não falei que da penúltima vez bateram meu caminhão lá na concessionária, mandaram pintar o pára-choque que ficou horrível, fizeram serviço de [Editado pelo Reclame Aqui]. Em fim, perdi vários dias de serviço, nem um foi ressarcido, me cobraram diesel todas as vezes que o caminhão foi para lá e não resolveram o problema. Então estou deixando aqui registrado minha insatisfação com a marca FOTON e a revendedora FORAUTO, e que NÃO RECOMENDO a compra deste caminhão desta marca. Estarei tomando outras medidas, pois estava sendo paciente porém eles não levaram em consideração então temos que ir para outros caminhos.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/08/2025 às 16:41

Olá, Sr. Rafael!

Me chamo Isabelly Queiroz, responsável pelo novo setor de qualidade dos processos no Grupo Forauto.

Lamentamos sinceramente pelo transtorno causado. Nosso gerente de serviços entrou em contato para compreender melhor a situação, já realizamos o agendamento para solucionar todos os pontos levantados e estarei acompanhando de perto todo o processo.
Reforçamos nosso compromisso em oferecer um atendimento cada vez melhor e fico a disposição para ajudar no que for necessário.

(*******)

https://*******,

Isabelly Queiroz

Consideração final do consumidor

08/12/2025 às 22:47

Está nota pois tive que correr atrás de muita coisa para ser resolvido. De todas as reclamações a única que não conseguiram resolver ainda foi sobre o aviso de erro de freio. De resto foi tudo resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5