Dificuldade em devolver veículo Sprinter 415 com defeito recorrente no motor (vazamento de óleo) e alegação de má fé na manutenção durante a garantia.

Não respondida
Lajeado - RS
17/02/2026 às 07:55
ID: 240876597
Esta reclamação é em nome da minha empresa CNPJ ***** Vale Distribuidora Atacadista Ltda
Estou encontrando dificuldades para devolver o veículo Sprinter 415 ano 2018 adquirido pelo valor de R$ 153.000,00 em 08/25, por motivo de reiteradas visitas à oficina, sempre pelo mesmo problema, vazamento de óleo no motor, entendendo que se trata de um *vício de produto.
Da cronologia dos fatos (Tudo documentados, através de conversas no WhatsApp, notas fiscais, vídeos,..):
26/08/25 Início negociação 26/08/25
29/08/25 Compra do veículo 29/05
01/09/25 Aviso de vazamento óleo no motor
01/09/25 Aviso de que a chave não trancava nem abria as portas
06/09/25 Aviso de que o vazamento de óleo do motor continua
o 10/02/25 Problema corrigido (Mecânica Trevisol)
o 12/09/25 Encaminhada mecânica Schultz de Santa Cruz
03/10/25 Aviso de que o vazamento de óleo do motor reapareceu
19/10/25 Aviso de que o vazamento de óleo do motor reapareceu
28/10/25 Aviso de que o vazamento de óleo do motor reapareceu
01/12/25 Vazamento de óleo reapareceu
01/12/25 Avisado que havia um problema de compressão no motor
01/12/25 Descoberto pela Mecânica Trevisol, que a Mecânica Schultz havia feito, um paliativo, jeitinho, gato para minimizar os vazamentos e dar uma sobre vida ao motor, terminar com os vazamentos. (Não avisado, nem autorizado por mim)
03/12/25 Aviso que a luz da injeção permanece, após ignição
15/12/25 Encostamos o veículo, por cautela
10/02/25 Vazamento reapareceu
Atentar-se ao fato ocorrido em 01/12/25; foi descoberta, pela Mecânica Trevisol um paliativo, jeitinho, gato que a Mecânica Schultz fez, para minimizar os vazamentos e dar uma sobre vida ao motor e terminar com os vazamentos, sem autorização prévia sem avisar após. No momento deste ato 12/09/25, o veículo em questão estava dentro da garantia. Esta ação me pareceu, ATO DE MÁ FÉ, pois deram uma sobrevida ao motor apenas para passar o prazo da garantia.
11/02/26 Entrei em contato com a filial que me vendeu a Sprinter, falei com o vendedor, após com o gerente da operação, ambos me deram retorno de que a garantia já havia passado e que não iriam receber o veículo com vício de produto, de volta.
13/02/26 entrei em contato com o SAC da empresa, relatando os fatos, e até o presente momento 14/02/26, não me deu nenhum retorno.