PRAZO DE ENTREGA NÃO INFORMADO

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
20/02/2025 às 14:35
ID: 210446529
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesCOMPREI UMA FÓRMULA COM A FARMÁCIA NO DIA 14/02 (SEXTA) E PERGUNTEI QUAL O PRAZO DE ENTREGA, ONDE FUI INFORMADA QUE SERIA POSTADO NA TERÇA SEGUINTE, DIA 18/02. ONTEM, 19/02 RECEBI O CÓDIGO DE RASTREIO E QUANDO CONSULTEI, ESTÁ INFORMANDO QUE RECEBEREI A FÓRMULA SOMENTE EM 25/02, NA PRÓXIMA TERÇA, OU SEJA, 7 DIAS PARA ENTREGA PORQUE FOI POSTADO PELOS CORREIOS COMO PAC.
ESTAVA PRECISANDO DA FÓRMULA COM RAPIDEZ E ACHO QUE A FARMÁCIA DEVERIA TER INFORMADO A DATA QUE EU RECEBERIA EM CASA A FÓRMULA, ASSIM COMO TUDO QUE EU COMPRO PELA INTERNET.
TODAS AS EMPRESAS QUANDO CALCULAM O FRETE, INFORMAM A DATA DE RECEBIMENTO NO NOSSO ENDEREÇO, INCLUSIVE AS OPÇÕES DE ENVIO (PAC / SEDEX / TRANSPORTADORA / MOTOBOY), PARA QUE O CLIENTE ESCOLHA A DATA QUE MELHOR LHE ATENDE, DE ACORDO COM A SUA NECESSIDADE.
ESTOU CHATEADA PELO OCORRIDO PORQUE QUANDO A FÓRMULA CHEGAR, NÃO TEREI MAIS A NECESSIDADE DE USO, OU SEJA, UM INVESTIMENTO DESNECESSÁRIO.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/02/2025 às 20:28
Prezada Sra. Consumidora Adriana. Com relação a sua reclamação junto ao RECLAME AQUI, temos que foi injusta, uma vez que, tudo foi feito conforme o ajustado e dentro do que preceitua o Código de Defesa do Consumidor e normas aplicáveis no momento da compra. Esclarecemos ainda, que tudo foi um mal entendido com relação ao termo postagem que não se refere a prazo de entrega do produto, uma vez que, não somos nós que estipulamos a data da chegada do produto quando a entrega é feita pelos CORREIOS devidos aos inúmeros contratempos, ou seja, chuvas, trânsito, furtos, [Editado pelo Reclame Aqui]. etc. ******* ainda, que não nos foi informado a urgência no recebimento, bem como, trabalhamos com taxa zero de frete pelo sistema PAC para melhor atender nossos clientes e consumidores. Ainda, salientamos que foi informado por três vezes que o produto seria postado na terça feira dia 18/02/*******. Certos da vossa compreensão, nos colocamos à disposição para dirimir eventuais duvidas que possa surgir e será um enorme prazer voltarmos a oferecer nossos serviços. Atenciosamente. A Direção /Formula Expressa.
Consideração final do consumidor
20/02/2025 às 22:22
Minha experiência foi ruim. Volto a dizer, todos os estabelecimentos informam a DATA DE ENTREGA ao consumidor e não a DATA DE POSTAGEM. Todas as empresas consultam no site dos correios o prazo de entrega para o CEP informado pelo consumidor, disponibilizam a escolha de envio como PAC ou SEDEX e o consumidor escolhe o que melhor lhe atende. Vocês somente se preocuparam em dizer que postariam em tal data e o consumidor é que aguarde, pq vocês desse modo se ausentam da responsabilidade com data de entrega e ainda se resguardam dizendo várias vezes no diálogo a data de POSTAGEM, não se preocupando mais uma vez com a data de entrega, que é o que interessa ao consumidor.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5