Reclamação e Solicitação de Acompanhamento Veículo com apenas 12 mil km parou completamente

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

02/05/2025 às 10:03

ID: 215441389

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados,

No dia 21/03, levei meu veículo à concessionária Renault para avaliação de dois problemas: barulho no vidro e uma mensagem de falha no airbag. Após a análise, fui informada de que seria necessária a troca do motor dos vidros e do chicote do airbag. Contudo, até a presente data, passados 30 dias, os componentes ainda não foram enviados pela fábrica, o que já causa grande preocupação quanto à agilidade no atendimento.

Para piorar a situação, no dia 20/04, ao visitar minha mãe, o veículo apresentou uma falha grave, deixando de ligar completamente. Foi necessário acionar um guincho e percorrer 852 km de retorno à cidade, o que gerou grande transtorno.

Hoje, o carro foi novamente encaminhado à concessionária para nova avaliação. Diante disso, venho expressar minha insatisfação e frustração, especialmente considerando que o veículo tem apenas 12 mil km rodados.

É aceitável que um carro praticamente novo apresente esse tipo de falha? Isso, ao meu ver, indica possível defeito de fabricação, e exige atenção especial da marca.

Solicito:
Acompanhamento próximo do caso, com atualizações detalhadas;
Prazo estimado para o reparo e para a chegada das peças necessárias;
Informação sobre a política de suporte em casos como este, especialmente quanto à minha mobilidade, já que uso o carro para trabalho e transporte da minha filha.

Comprei um carro zero para evitar dor de cabeça, mas infelizmente, a experiência até agora tem sido o oposto.

Aguardo uma resposta urgente e solução efetiva.

Compartilhe