Produto impróprio para consumo e negativa de estorno

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Teresina - PI

03/04/2025 às 21:50

ID: 213901157

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei uma pizza na Forno Paulista e, ao consumi-la, percebi um problema que a tornava imprópria para consumo. Já havia comido parte da pizza quando notei o defeito, o que é algo totalmente compreensível em se tratando de alimentos.

Entrei em contato com a empresa, que reconheceu o ocorrido, mas se recusou a fazer o estorno integral, alegando que não é possível avaliar quando o problema ocorreu.

Gostaria de deixar claro que, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), artigos 18 e 20, o fornecedor é responsável por qualquer defeito que torne o produto inadequado para consumo, e o consumidor tem direito à restituição do valor pago. O produto apresentou vício oculto e não atendeu às condições mínimas de qualidade e segurança.

Diante da recusa da empresa, venho solicitar o estorno integral do valor pago e uma solução definitiva para o caso.
Aguardo resposta e resolução.

Compartilhe