Sonegação e mentira são os valores da empresa

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Varginha - MG

06/09/2024 às 12:30

ID: 196827447

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz a compra de um forno paulistano à gás (P40) pelo Mercado Livre no dia 13/10/*******. O forno chegou em boas condições, mas a nota fiscal continha o valor errado, sendo pago valor de R$1.*******,00 no produto com a nota fiscal declarando R$*******,00. Entrei em contato com o vendedor para reenvio da nota fiscal, este foi gerado com sucesso.

Passados poucos meses, a válvula de controle de gás apresentou defeito, e como havia feito aquisição de garantia estendida de 1 ano solicitei a troca e foi negada pelo vendedor porque a garantia não é ele quem fornece. Até ai sem grandes problemas, tanto que adquiri um novo forno poucos meses depois, desta vez por R$ 1.*******,00. pedi que fosse enviado o braço de abertura invertido (do lado direito), esta solicitação foi confirmada em mensagem antes da compra e confirmada, porém veio errado.

Tendo em vista que não foi de tanto incômodo eu mesmo alterar, apenas comentei que estava errado, contudo a nota fiscal novamente veio no valor de R$*******,00, uma clara sonegação de imposto da empresa que NÃO fez a alteração na segunda nota! Sonegaram mesmo sem nenhuma preocupação. Aproveito para avisar que já avisei o Mercado Livre sobre a sonegação, bem com uma denúncia na secretaria de fazenda do estado de São Paulo com as fotos das notas sonegadas, mensagem de solicitação e valor pago em extrato bancário.

Como se não bastasse o [Editado pelo Reclame Aqui] de sonegação, num momento pouco tempo depois, o forno apresentou defeito no termômetro e solicitei ao vendedor instrução de como remover, afinal eu já estava cotando a peça. O vendedor não se recusou a me fornecer ajuda para substituição da peça e disse que VENDERIA a peça (coisa que nunca pedi, portanto apenas aguardei as instruções solicitadas). Como o envio da instrução não aconteceu enquanto eu não pagasse uma nova peça R$*******,00 + frete, deduzi que era uma espécie de compra casada (o que não seria estranho vindo de um sonegador) e não teria ajuda sem pagar (valor muito acima do mercado pelo componente).

Avisei o vendedor que não estava interessado na compra da peça, pois a compraria noutro lugar, queria apenas orientação.
O vendedor que se fazia de desentendido (ou apenas tinha baixo QI mesmo por não saber interpretar texto, indiferente nesse momento) teve a audácia de dizer que a peça em questão é importada por ele diretamente da Itália e seria impossível encontra-la sem ser com ele.

Pois bem, comprei a peça (R$60,00 diga-se de passagem mesma marca inclusive: ARTHERMO. Que pode ser encontrada em boas lojas de equipamentos e fornos. Também é possível comprar da principal importadora, a TWE Control, mas é um pouco mais caro com estes), e enviei ao vendedor fotos do componente em mãos para expor sua mentira.

Meu objetivo ao escrever esta reclamação é avisar a outros compradores para NUNCA comprarem da empresa, pois além de práticas [Editado pelo Reclame Aqui], ainda mentem, prestam serviço porco e o produto da muitos defeitos. Comprei 2 novos fornos de outra marca e são superiores em todos os sentidos. O preço é o mesmo, apenas procure outra empresa, pois esta é de [Editado pelo Reclame Aqui] ambiciosos, com baixíssima inteligência e deverão receber multa em breve, logo não existirão pra continuar ou prestar qualquer suporte, (não que faça alguma diferença de agora).

Esta situação aconteceu há alguns meses já, não há raiva em minhas palavras, apenas um alerta contra [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

01/10/2024 às 14:55

Boa tarde, Mikael !
Primeiramente nossa empresa esta regularizada em todos os orgãos do governo, somos uma empresa idonia e familiar, hoje somos referencia no mercado de fornos compactos, referente a sua garantia já atendemos todas suas solicitações, somente a questão do marcador de temperatura que acabou gerando um desentendimento entre voce e nosso vendedor, mas estaremos a disposição a qualquer duvida ou a qualquer suporte que voce precise favor entrar em contato diretamente com a fabrica*******, obrigada.

att Equipe Forno Paulistano

Réplica do consumidor

24/10/2024 às 10:26

Com base na continuidade da mentira, fica clara a honestidade duvidosa.

Nenhuma solicitação de garantia foi atendida.

Não houve confusão alguma, o vendedor queria vender uma peça e mentiu dizendo que é impossível comprar, se não com ele.
Eu tenho como provar isso com um audio dele, quer que eu te envie?

Uma empresa estar devidamente cadastrada não tem nada a ver com sonegação de imposto. Emitiram nota de R$*******,00 duas vezes em produtos comprados por mais de mil reais.

Mas eu não preciso explicar isso, seu financeiro sabe o que faz, e o jurídico deve saber em breve também.

Me chamaram no whatsapp para entender a situação melhor, apensar de aqui eu ter sido claro com o que aconteceu. Vou enviar o audio do seu vendedor para esta pessoa que me chamou no whatsapp e você avalia se eu desentendi com ele ou ele mentiu descaradamente.

Seja como for, não tenho motivos para continuar me preocupando, encontrei alternativa para o produto e não pretendo fazer negocio novamente. Portanto entrar em contato aqui só seria para pedir emissão de nota fiscal nos valores corretos e alertar outros compradores. Apenas.

Fico no aguardo das nfs atualizadas.

Obrigado

Consideração final do consumidor

26/03/2025 às 23:12

Baixa qualidade, sonegam imposto e mentem descaradamente. Exemplo de empresa que precisa de artifícios ilícitos para lucrar. Que administração mais amadora e desqualificada.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0