Torneira com defeito e falta de retorno do pós-venda da Zawa Tecnologies

Não resolvido
São Paulo - SP
19/03/2026 às 18:24
ID: 243777819
Comprei uma torneira em janeiro de 2025 modelo: Torneira Aço Inox Cromado Ducha Quente e Frio 360, pela Leroy Merlin, mas a entrega e pós venda é de responsabilidade da empresa Zawa Tecnologies. Como meu apartamento estava em reforma, somente pude instalar a torneira em junho/2025. Assim que a instalamos, a torneira já apresentou problemas, a mangueira da torneira não retorna, mesmo com o contra-peso instalado e a válvula para abrir e fechar a torneira cai, sempre que mexemos nela, pois o encaixe está com problema. Entrei em contato com a Leroy Merlin via canal de atendimento direto com o vendedor em duas datas distintas, 17 de junho de 2025 e a segunda data em 17 de janeiro de 2026, mas nunca obtive retorno. Então entrei em contato diretamente com a própria Zawa, pelo whatsapp ***** e ao detalhar os defeitos da torneira, fui informada de que nada podia ser feito e que a manutenção ou troca não pode ser efetuada, sendo que o produto veio com defeito. O prazo de garantia para defeitos é de somente 90 dias e faz todo sentido ter um prazo tão curto, pois o produto é de péssima qualidade. O atendimento da empresa é omisso e sem comprometimento. Tanto a empresa como o produto são péssimos, não indico.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/03/2026 às 09:54
Prezada cliente,
Lamentamos pelo problema que você está enfrentando e pelos transtornos relatados.
Gostaríamos de esclarecer que prestamos todo o suporte necessário por meio do canal da Leroy Merlin, com respostas dentro do atendimento ao vendedor.
Em relação à garantia, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, o prazo legal para defeitos é de 90 dias. Este período é considerado adequado para aquisição, instalação e verificação do funcionamento do produto.
Sobre o apontamento da mangueira da ducha não retornar, conforme análise do vídeo enviado em 24/02 via WhatsApp, identificamos que a mangueira está apoiada no sifão e no aquecedor, o que impede o correto funcionamento do sistema de retração, além de o contra-peso estar instalado em posição incorreta.
Informamos ainda que o suporte não pôde ser continuado em relação à instalação do contra-peso e do pino da manopla, pois fomos bloqueados no WhatsApp, o que impossibilitou a continuidade do atendimento e a finalização do suporte.
Reforçamos que prezamos pela satisfação dos nossos clientes e permanecemos à disposição para auxiliá-la no que for necessário, caso deseje retomar o atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Zawa Technologies
Réplica do consumidor
21/03/2026 às 11:49
A Zawa Tecnologies NUNCA ME RESPONDEU pelo canal de atendimento da Leroy Merlin, NUNCA. Tenho dois diálogos abertos sem resposta para comprovar, segundo que conforme foi explicado no vídeo, mesmo sem nada abaixo do contrapeso da torneira, já fiz o teste, a mesma não retorna. A empresa se blinda, conforme código de defesa do consumidor, não olha para cada cliente e cada caso individualmente e simplesmente se isenta de qualquer problema. Como disse, o produto é pessimo, a empresa é pessima, o pós venda não tem flexibilidade nenhuma para atender os clientes. Nunca mais compro nada dessa empresa e não indico.
Consideração final do consumidor
21/03/2026 às 16:38
Empresa engessada, não olha para o problema do cliente de forma individual, não tem interesse em manter o cliente, somente em não ter prejuízo. Não recomendo e não compro mais nada desta empresa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
24/03/2026 às 10:11
Olá, Milena!
Lamentamos sinceramente pela sua experiência entendemos a sua frustração e reforçamos que essa não é a experiência que buscamos proporcionar aos nossos clientes.
Gostaríamos de esclarecer que, desde o início, prestamos atendimento pelos canais disponíveis e temos o histórico das interações na plataforma da Leroy Merlin. Em determinado momento, houve bloqueio de contato, o que acabou dificultando nossa continuidade no atendimento.
De qualquer forma, não estamos aqui para discutir, e sim para resolver a sua situação da melhor maneira possível, como sempre foi a nossa intenção. Prezamos muito pelos nossos clientes e queremos te ajudar com uma solução adequada para o seu caso.
Por isso, pedimos por gentileza que entre em contato conosco para que possamos dar continuidade ao atendimento e resolver isso o quanto antes.
Seguimos totalmente à disposição para te auxiliar.