Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

09/03/2020 às 16:22

ID: 101353997

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Estou tentando cancelar o meu contrato N *******, que está em meu nome, pois nunca usufrui deste serviço.
Mandei uma carta registrada com AR no dia 13/01/******* pedindo o cancelamento, pois não tenho tempo de ir na central em Guarulhos para resolver. Mesmo assim continuam debitando em minha conta corrente.
Por favor, preciso cancelar este contrato.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/03/2020 às 09:07

Guarulhos, 10 de março de *******.

Prezado Sr.
Roberto Charles da Conceição

Bom dia.
Chegou ao nosso conhecimento a reclamação de Vossa Senhoria postada ontem nesse site Reclame Aqui e temos a esclarecer o quanto segue.

A solicitação para o cancelamento do contrato, chegou à empresa na segunda quinzena do mês de janeiro passado.

Quanto a formalidade da rescisão, a cláusula nona do respectivo contrato, assim determina:

CLÁUSULA NONA: O presente contrato poderá ser rescindido através de ******* e assinada, dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor - CDC (07 dias), Lei n 8.*******/90sem ônus ao(a) CONTRATANTE. Caso ocorra fora deste prazo, o(a) CONTRATANTE arcará com o pagamento da taxa de manutenção mensal do mês corrente e do mês subsequente (débito legal), a contar da data de recebimento pela CONTRATADA do pedido de rescisão contratual.
...

Portanto, o lançamento de janeiro/******* se tratou da taxa de manutenção daquele mês e quanto ao ocorrido no final de fevereiro/******* corresponde ao débito legal. Assim, os débitos questionados foram corretos e o contrato foi cancelado.

Seguimos disposição caso ainda haja dúvida.
Atenciosamente.

Central de Atendimento ao Cliente
PABX******* (De 2 a 6 feira, das 9 às 17hs)
E-mail: *******

Consideração final do consumidor

18/10/2021 às 13:00

Resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7