Danos no veículo. Não devolução do valor pago. Não emissão da nota fiscal. Silêncio quanto à reposição das peças danificadas.

Não respondida
Salvador - BA
20/06/2024 às 10:34
ID: 191227699
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 23 de maio de *******, levei o meu carro no studio Forzza Detalhamento Automotivo, na Desembargador Westphalen *******, para uma lavagem e aplicação de um selante na pintura. O carro estava intacto, sem insulfilm, vidros limpos. Trata-se de um Corolla novo, comprado em dezembro de *******. Decidi confiar no serviço e incluí a aplicação da película em todos os vidros. Fui buscar o automóvel no dia 24 de maio, quando realizei o pagamento de R$ *******,00 referentes a lavagem, aplicação do selante, aplicação das películas e aplicação de hidrorepelente nos vidros. Não recebi a nota fiscal. Percebi que havia sujidade nas películas mas disseram-me para esperar o tempo de secagem. Ao sair da loja, quando cheguei em casa, percebi que havia aparecido um problema no travamento da porta do carona. Entrei imediatamente em contato com a loja e disseram que eles não haviam causado aquilo, que provavelmente foi quando passei por alguma lombada imagine. O carro novo. Levei na Toyota e perceberam que havia um cabo desconectado, evento, segundo ele e técnicos da concessionária, causado pelo afastamento do forro da porta durante o procedimento de aplicação da película. Eu havia pedido e explicado que o forro para ser afastado deve ser desparafusado, pedi diversas vezes para que tivessem cuidado e expliquei o risco de dano caso procedimento não seja efetuado corretamente. A Toyota ajeitou o problema. Mas a sujidade e distorções na visão ainda permaneciam nos vidros, mesmo com a secagem. Optei pela remoção das películas e do vitrificador, quando levei o carro novamente para o studio. Mais uma vez pedi que tivessem cuidado e expliquei como se deveria fazer para afastar os forros. Para minha triste surpresa, quando fui buscar o carro, percebi que os 4 forros das portas estavam danificados, as presilhas quebradas, presilhas tais que fazem parte do conjunto da peça e não são substituíveis ou removíveis. Recusei-me a levar o carro para casa. Disseram que no dia seguinte iriam devolver o valor correspondente, até hoje estou a ver navios. No dia seguinte fui buscar o carro acompanhado de uma testemunha. A loja recusou a emissão da nota fiscal mais uma vez, disseram que eu levasse o carro na Toyota e os apresentasse o diagnóstico e orçamento. Fiz isso. O resultado foi de danos irreparáveis nos 4 forros com necessidade de troca das peças. O responsável da loja pediu ainda que eu esperasse até terça-feira dia 18 de junho para que eu obtivesse resposta deles. Pedi mais uma vez a nota fiscal que foi-me recusada. Agora a empresa mantém silêncio e não respondem as mensagens além de terem ignorado o contato do advogado . Eu quero a devolução do valor das películas e do vitrificador e a reposição das peças danificadas bem como a nota fiscal. Ontem percebi também que há arranhões no pára-brisa causados durante a remoção da película, justamente próximos aos adesivos e serigrafia do vidro, coisa que lhes falei antes para que não passassem espátulas na area pois arranhava. Ignoraram todas as minhas recomendações. Quero agora a reposição do pára-brisa também. Aguardo solução da empresa que mantém silêncio e descaso.