Cobrança indevida e propaganda enganosa em pacote de formatura da Photo Show

Não respondida
Brasília - DF
21/02/2026 às 13:24
ID: 241290353
Há três anos, participei de um pacote de formatura oferecido pela empresa Photo Show, através da minha escola. Agora, três anos depois, recebi uma mensagem de uma representante da empresa, oferecendo uma visita "sem compromisso" e com uma imagem minha na mensagem. Não aceitei a visita, pois já esperava uma oferta de álbum, mas como minha mãe não pagou nada relacionado a "álbum", não cheguei a responder a mensagem. No entanto, uma amiga minha, da mesma formatura, recebeu essa visita e viu as fotos. Elas tinham uma qualidade amadora e, mesmo assim, o valor era absurdo (quase 5 mil reais em 40 fotos). Já pagamos um valor elevado pela formatura e não é aceitável que agora tenhamos que pagar mais por algo tão básico. Exijo o acesso digital às fotos que foram tiradas, sem necessidade de pagamento adicional! A empresa faz propaganda enganosa pra conseguir adesões dos alunos e em momento algum eles deixaram claro que o álbum seria pago, muito pelo contrário! Disseram que teríamos acesso a todas as fotos tiradas dentro do pacote.