Atraso e péssimo atendimento

Respondida
Porto Velho - RO
03/02/2025 às 14:43
ID: 208940831
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu tinha feito o seguro de três câmeras com esta empresa.
Na primeira vez que precisei acionar o sinistro, foi tudo muito enrolado e demorado. Davam prazos que não eram respeitados, eu tinha que ficar quase todo dia ligando pra pessoas diferentes, cada um me falava algo diferente, passavam a responsabilidade para outro, tudo muito enrolado, mesmo eu apresentando todos os documentos pedidos. Isso tudo demorou várias semanas.
Na segunda vez que precisei acionar o sinistro foi ainda pior. Por acaso, eu tinha comunicado que não iria renovar nenhum seguro com eles, aí ficou tudo mais difícil. Inicialmente o sinistro foi negado por falta de documentos, sendo que eu tinha enviado todos os documentos que haviam sido pedidos além de "provas extras" como fotos, recibos, etc. Depois de um tempo, reabri o caso e mandei mais documentos. Pela lei, eles tem até sete dias úteis para responder - mas no meu caso já se passaram duas semanas e nada. Mando mensagens, ligo para a empresa e nada é resolvido. Se não bastasse tudo isso, descobri que no dia que foram falar pessoalmente comigo, a pessoa me gravou escondido e sem o meu consentimento.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/02/2025 às 16:48
Gabriel, boa tarde!
Primeiro de tudo, sinto muito pelo transtorno.
Mas é necessário entender que há uma diferença entre a Fotoseg Corretora de Seguros, e a seguradora Porto Seguro.
A responsável pela análise do seu sinistro, é a seguradora Porto Seguro.
A pessoa que fez a ligação que você está acusando de ter gravado sem seu consentimento, também é da Porto Seguro.
Nós aqui da Fotoseg não fazemos a análise, não somos responsáveis pela aceitação, recusa ou solicitação de comprovações feitas pela seguradora, tampouco pelos profissionais que realizam esses processos.
Somos a empresa que faz o intermeio da sua contratação e auxiliamos quando necessário.
Todos os procedimentos que foram te passados pela Fotoseg, foram solicitados pela seguradora Porto Seguro.
Infelizmente não temos como impedir a solicitação de documentos comprobatórios.
Orientamos que entre em contato com a ouvidoria da Porto Seguro e faça sua reclamação sobre os procedimentos internos.
Dessa forma, no que nos cabe auxiliar, estamos sempre à disposição para esclarecimentos de quaisquer dúvidas, como temos feito desde o início.
Atenciosamente,
Bruno
Fotoseg Corretora de Seguros.