Propaganda enganosa e curso de má qualidade do Método ADL

Em réplica
Tremembé - SP
02/02/2026 às 17:51
ID: 239555133
Método ADL é uma [Editado pelo Reclame Aqui]!
Não comprem!!!
Me arrependi amargamente!!
A empresa anuncia compra de carro antes do leilão com valores de 10% da tabela fipe, o que ela não anuncia é que você precisa ficar de 12 a 14 meses com o carro esperando a condição ideal para ter o desconto do financiamento.
A pessoa que vendeu o carro precisa ficar com o financiamento no nome dela, mais de 1 ano sem pagar e sem transferir o veículo, ninguém aceita!
Eles compram o carro fazem um contrato com a pessoa e depois repassam o carro pra um terceiro, tudo através de contrato, o carro fica da mão de terceiros com contrato no seu nome, tudo muito obscuro e quadrado.
O que ela não conta é que a busca por pessoas que estejam com o carro na condição de compra é extremamente difícil, é necessário um gasto com tráfego pago e mesmo assim não se encontram os carros na condição ideal.
As aulas são extremamente mal gravadas, com camera de celular, não é o Fábio que dá as aulas, passa para um rapaz de 20 anos completamente despreparado.
A propaganda do curso é puro marketing, NADA funciona como eles falam nas chamadas e nos anúncios, é tudo distorcido e extremamente complexo de atender a condição que apresentam no curso.
Me arrependi amargamente!!
Não comprem!!
Compartilhe
Resposta da empresa
02/02/2026 às 18:14
Olá João! Lamentamos que você não teve uma experiência boa em relação ao conteúdo! Porém queremos reforçar que o que mencionou acima não condiz com o que é entregue na metodologia ! Temos mais de 6000 alunos pelo Brasil todo fazendo dinheiro com esse modelo de negócio! Você não precisa ficar com o carro nem 12 a 18 meses! Pois existe um mercado que compra esses carros de imediato! E quando você passa para terceiros você menciona em contrato o tempo para a pessoa resolver com o banco! Ou seja ela já está ciente disso! Sobre o financiado, ele já sabe mediante sua negociação que terá um tempo para resolver com o banco e isso consta no contrato e a pessoa já sabe disso no ato da negociação! Sobre achar essas pessoas é muito simples, pois mais de 70% da população está endividada e você fazendo parcerias com mecânicas, lojistas , ou até mesmo conhecidos , essas pessoas começam te indicar quem está nessa situação! O tráfego pago é apenas mais uma maneira de encontrar essas pessoas! De toda forma sabemos que você já consumiu todo o conteúdo e só após 1 mês e alguns dias solicitou o estorno sendo que já estava fora do prazo segundo a legislação, o que também é injusto com todo nosso trabalho e equipe, pois você não vai numa pizzaria come o rodízio inteiro e depois diz ao restaurante que estava ruim e não vai mais pagar! Nesse caso nos primeiros dias quando se constatou que havia gostado da metodologia poderia ter solicitado o estorno!
De qualquer forma , estamos aqui pra ajudar e te dar suporte no que for preciso!
Att,
Time ADL
Réplica do consumidor
04/02/2026 às 09:04
O marketing é o forte de vocês!
O entranho é que tem depoimentos de pessoas que compram os carros, essa é só a primeira fase do processo, mas como demora 1 ano pra vender, não tem depoimentos de ninguém que vendeu ou lucrou com a venda!
Quanto a passar pra terceiros, você esqueceu de dizer que o carro fica no seu nome, amarrado num contrato por cerca de 18 meses sem você saber sequer onde ou com quem esse carro está!
O [Editado pelo Reclame Aqui] está aí, cai quem quer!!
Meu objetivo aqui é avisar aqueles que estão acreditando no marketing!!
Cuidado!!
Eles só contam uma pequena parte do processo!!
Réplica da empresa
04/02/2026 às 11:04
Boa tarde João! Todos os alunos que por gratidão fazem os depoimentos já fazem os vídeos porque pegam o carro e já vendem! Ganhando dinheiro no giro! Sobre os contratos, no momento da negociação você já pega os dados da pessoa pra constar no contrato e ninguém é louco de comprar um carro de 60.000 por 30.000 pra queimar dinheiro, essa pessoa vai querer passar o bem pro nome dela! Então você compreendeu de forma totalmente equivocada e mais uma vez quem está agindo de má fé está sendo você de consumidor a metodologia toda e após mais de mês querer dinheiro de volta! Mas nosso time jurídico já está providenciando ação sobre seu caso!
De qualquer forma, seguimos a disposição pra sanar qualquer dúvida que ainda houver!!
Att
Time ADL
Réplica do consumidor
04/02/2026 às 11:24
Mais uma mentira de vocês, pois segundo a metodologia insana de vocês, o carro deve ficar sem pagar de 12 a 14 meses com o financiamento atrasado pra obter o desconto necessário e nessa condição é impossível transferir pra outra pessoa pois está atrelado a uma dívida!
Eu fiquei um mês tentando de todas as formas fazer o suposto método dar certo, mas vi que as condições são muito difíceis de serem atendidas para obter lucro.
Só o fato de vocês optarem por não devolver o dinheiro e terem clientes insatisfeitos dentro da plataforma já fala por sí.
Tomara que essa conversa sirva pra abrir o olho das pessoas!!!
Réplica da empresa
04/02/2026 às 12:07
Mais uma vez você está distorcendo toda sua fala, e tudo vai ser utilizado como prova! Para ter esses descontos com bancos bons de negociação e a partir de 12 meses mesmo.
Porém o que você não mencionou é que é falado nas primeiras aulas, o fato de ter a espera da quitação , não impede de vender o carro! Justamente pra isso que serve o contrato de cessão de direitos e a procuração. Sendo assim você paga o valor do ágio e após quitação passará pro seu nome através da procuração. E mais uma vez como mencionei os alunos compram esses carros e já fazem a venda ganhando dinheiro no giro e deixando a pessoa seguinte responsável pela quitação através de contrato e procuração! Esse mercado já existe a muitos anos! O aluno pega de 10% a 30% da fipe e já vende a 50% da fipe pra pessoa ficar responsável por quitar. Então você compreendeu totalmente de forma errada ou como falei está agindo de má fé.
De qualquer forma mais uma vez ficamos à disposição pra sanar qualquer dúvida que tiver.