Reclamação sobre Não Emissão de Diploma de Conclusão de Curso pela Faculdade Pinheiro Guimarães

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
12/07/2024 às 10:00
ID: 192797265
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVenho registrar uma reclamação formal contra a Faculdade Pinheiro Guimarães pela não emissão do meu diploma de conclusão de curso em Comunicação Social (Jornalismo). Me formei no primeiro semestre de ******* e realizei a colação de grau conforme todos os trâmites institucionais.
Desde então, em julho de *******, continuo sem receber meu diploma. Cumpri todas as exigências, incluindo entrega de documentos, apresentação de TCC, colação de grau e autenticação de documentos. No entanto, a única informação recebida foi que dois alunos foram utilizados como "teste" e conseguiram seus diplomas de maneira não esclarecida. Desde então, tentei contato inúmeras vezes, mas em cerca de 80% das tentativas não obtive resposta.
Adicionalmente, a faculdade declarou falência logo após nossa formatura, dificultando ainda mais qualquer forma de comunicação.
Essa situação tem causado sérios prejuízos à minha carreira profissional. Estou prestes a concluir um MBA e não consigo apresentar o diploma de graduação necessário para a conclusão do curso. Isso está impedindo meu avanço acadêmico e profissional.
Diante do exposto, solicito a intervenção de alguma instituição para que a Faculdade Pinheiro Guimarães seja compelida a emitir meu diploma, assim como dos demais alunos prejudicados.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/08/2024 às 12:42
Boa tarde!
Faculdade Pinheiro Guimarães pediu descredenciamento voluntário ao MEC mas continua emitindo os documentos conforme legislação e no mesmo local com atendimento presencial
*******
nosso meio de conato