Seguro de Carro por Cooperativa - Não Cumpre com o Contrato

Resolvido
Ipatinga - MG
03/09/2021 às 12:04
ID: 129109541
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde!!
Mais uma vez venho aqui relatar o descaso que a FR Brasil está tendo comigo e com o meu sinistro.
No dia 22/02/******* sofri um acidente na BR ******* e acionei o seguro, o guincho demorou quase 5 horas
para chegar no local, sendo que ele saiu de uma cidade que ficava a 35km de distância, até aí tudo bem.
No dia 11/03/******* a FR BRASIL CLUBE DE BENEFICIOS me recomendou uma oficina na cidade onde trabalho (ITABIRA/MG), ao ir na oficina, me deparei
com uma garagem adaptada para fazer reparos em veículos, um local que não passava credibilidade nenhuma,
e ainda sim o dono se recusou a fazer o reparo, relatando ser muito burocrático para receber da FR Brasil.
Depois disso eu liguei para avisar que a oficina não passava credibilidade e toda forma o dono tinha se recusado
a pegar o serviço, avisei isso tanto para Alonso, quanto para o Fábio (Responsáveis pelas tratativas da seguradora), e a resposta foi: Que eu deveria ir atrás de uma
oficina que aceitasse fazer o serviço e posteriormente enviasse o orçamento para eles.
Porém neste meio tempo, a cidade entrou na onda roxa, e somente serviços essenciais estavam de portas abertas,
o que dificultou e muito a minha busca por uma oficina que aceitasse fazer o trabalho.
Após a onda roxa (covid-19) terminar, solicitei apoio da seguradora no dia 30/06/******* pois eu não estava conseguindo
resolver sozinho, e mais uma vez a resposta foi "que eu procurasse uma oficina que atendesse e enviasse o orçamento".
Com muito custo e pedidos de ajuda aos amigos da região, eu finalmente consegui encontrar a oficina RENOVA CAR,
uma oficina séria, com ótimas recomendações e que atende por qualquer seguradora.
De imediato a seguradora colocou diversas dificuldades, dizendo que o dono da oficina era difícil de negociar e chegaram
até a me oferecer dinheiro para que eu mandasse arrumar o carro no particular, eu sem entender a situação, fui atrás
do dono da oficina para saber quais eram as dificuldades que ele estava colocando na negociação, e para minha surpresa
não tinha dificuldade alguma. Logo após isso, liguei para o Fábio e pedi que ele entrasse em contato diretamente com PEDRO,
dono da oficina renova car, pois não tinha dificuldade em fazer o acordo, a única exigência dele, era não parcelar o valor.
Desde o dia 09/06 até a presente data 01/09 estou aguardando as peças serem compradas, finalmente recebi uma ligação da oficina, dizendo que elas haviam chegado, mais uma vez me ausentei do meu trabalho para
ir conferir as peças, cheguei e me deparei com peças velhas, já recuperadas de algum outro sinistro.
Para-choque: Batido, com partes lixadas por esmerilhadeira, frisos quebrados, parte de baixo totalmente arranhada
como mostra claramente nas fotos em anexo.
Faróis: Recuperados de algum sinistro anterior, toda a parte de encaixe dos faróis esta derretida, mostrando claramente
que as lentes foram substituídas e com um serviço muito mal feito, cheio de rebarbas como também podemos ver nas fotos em anexo.
Eu não contratei a seguradora para que quando precisasse, tivesse que arrumar meu carro com peças recuperadas, se este fosse o caso
eu não iria precisar de seguradora, era muito mais fácil consertar particular, onde eu teria o mínimo zelo em comprar peças decentes.
Eu avisei há dois meses atrás que tinha uma viagem marcada para este fim de semana, para aproveitar o feriado de 07/09
estou com pousada reservada, passeios pagos, programação com guia turístico e NECESSITO do carro para que essa
viagem aconteça. Porém está claro que isso não irá ocorrer, ainda mais depois do fato acontecido sobre as peças velhas.
Sendo assim, quero saber como eu fico nessa situação? O que a seguradora irá fazer para ressarcir o meu tempo
e dinheiro perdido em todo esse tempo de estresse a aborrecimentos.
Aguardo um retorno, apesar de nunca ter recebido um por e-mail, o que também é estranho.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
16/04/2024 às 11:24
No fim mandaram peças novas, porém paralelas..
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7